Caramba, quanto tempo e quantas mudanças!

Buenas pessoal?!

Quanto tempo que não nos falamos por aqui... quantas coisas aconteceram nesse meio tempo 😯

Estou aqui para contar tudo a vocês e continuar com as aventuras em dia. Vamos lá? 😀

Primeiramente, quero informar que não foi por desleixo. Há mais de 1 ano estamos atualizando todas as aventuras através de nosso portal Share Adventure. Se você ainda não visitou, o link está no menu!

Antes de falar sobre o portal, quero destacar três tópicos que você pode conferir mais abaixo:
1) A nossa mudança para o Sítio Terramadre
2) A graduação como turismólogo e o intercâmbio em Portugal
3) O nascimento da operadora Terramadre.travel


Sobre o portal:
Criamos a Share Adventure visando organizar melhor as informações sobre turismo, aventuras e atividades ecológicas, continuando com a nossa missão de colaborar para com a disseminação dessas práticas e dos roteiros de viagem que sempre compartilhamos - daí o nome, do inglês "Compartilhe Aventuras".

Confesso que a ideia sempre foi migrar todo o conteúdo do Blog do Puga para um novo site, onde pudéssemos dar continuidade aos trabalhos com ferramentas mais avançadas. Todo o conteúdo deste blog seria importado para a Share Adventure e, então, essa nossa página seria desativada.

Acontece que quando alguns de nossos leitores ficaram sabendo do adeus do "Blog do Puga", fui surpreendido com pedidos para que não o fizesse, sugerindo que nossas postagens deveriam ser mantidas na internet preservando as origens. E então eu busquei saber o motivo do pedido...


O que houve com o Blog do Puga?
Faziam anos que eu não logava por aqui, então veio a curiosidade de saber como estava o andar da carruagem após os pedidos dos leitores. Fico feliz em informar que chegamos à marca de 

💚 111 MIL ACESSOS 💗

Iniciamos nossas publicações em 2010 e, com as atualizações até o ano de 2012, foram cerca de 250 publicações, e muitas das reportagens recebem dezenas de acessos diariamente. A maioria delas sobre lugares fantásticos pela Região Serrana do Rio de Janeiro (nossa "casa") que mal são promovidos pela internet - trabalho que deveria ser feito também pelos destinos turísticos, organizando as informações necessárias para que vocês tivessem acesso às localidades.

Dessa forma, o Blog do Puga sempre contou com publicações de destaque nas pesquisas do Google sobre Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Petrópolis, Teresópolis, pois nosso objetivo sempre foi visitar as localidades e catalogar os roteiros com as informações que nossos leitores precisariam para suas aventuras. E é incrível como, mesmo após tantos anos, as nossas reportagens continuam sendo referência de pesquisa para muita gente. O motivo?

Parece que a organização e promoção dos roteiros ecológicos continuou ao encargo de jornalistas, blogueiros e das redes sociais, ao contrário de tantos outros destinos turísticos que mantém e atualizam seus portais oficiais de turismo.

Semanalmente, mesmo com o stop do blog, recebemos contatos via e-mail, whatsapp e outros canais para tirar dúvidas de leitores interessados em se aventurar. Dúvidas na maioria das vezes que parecem simples, mas ESSENCIAIS para quem nunca os visitou, como horários de funcionamento, equipamentos necessários, mapas e tracklogs, transporte público, serviços como hospedagem e alimentação... 

Então gostaria de agradecer a todos os nossos fiéis e também aos novos leitores por todo o apoio e engajamento, e sendo assim, o Blog do Puga permanecerá online, sempre com um link especial com o portal Share Adventure, e recebendo agora novas atualizações. Kmon 💪


E o que houve com o Puga?
Tanta coisa aconteceu e mudou, e vocês poderão acompanhar todas essas histórias por aqui. Mas aí vai um resumo:

1) A mudança para o Sítio
Sítio, bike e Princesa
Nosso projeto de criação de um novo portal de aventuras vinha à todo vapor quando enfim a Família Puga se mudou em 2012 para o Sítio Terramadre, como batizamos a nossa terrinha sagrada, e ficamos por anos desprovidos de internet. A conexão com a natureza nos proporcionou a uma vida fantástica e com outra percepção sobre o mundo, porém confesso que foi OSSO ficar desconectado com a internet, pois ainda não havia provedor e, com o passar dos anos, a conexão que obtivemos era péssima. Concluir a graduação na faculdade sem internet foi uma missão que só, e apenas neste ano de 2017 conseguimos implementar uma conexão via satélite (Hughesnet, fica a indicação).




2) A facul acabou \o/
Natal com Loco Abreu 😂
Muita gente acompanhou a jornada pelas redes sociais. Tive a experiência de estudar comunicação social em 2012, inclusive estagiando numa TV local apresentando o programa Na Trilha, mas em 2013 decidi seguir a carreira como turismólogo e então conclui minha graduação em Gestão de Turismo pelo CEFET/RJ em 2016. Tempo de muito aprendizado e ralação, como neste último Natal com ele, El Loco Abreu 😂. Sempre busco compartilhar um pouco dos conhecimentos pela Share Adventure e também aprender com o feedback dos leitores, então de novo fica a dica do nosso portal!


3) O intercâmbio em Portugal
Trip ao Mont Blanc
Uma das coisas mais fantásticas que o CEFET me proporcionou foi um edital com bolsa de estudos para estudar Gestão de Turismo por seis meses em Portugal, a escolher entre Bragança, Tomar e o Porto. Decidi concorrer ao edital para o Porto e, meses depois, lá estava Puguinha morando na Cidade Invicta. Rolaram diversas aventuras no Velho Mundo, como pelas Aldeias Históricas de Portugal, ski no Mont Blanc e trips às maravilhosas cidades de Lisboa, Barcelona, Dublin, Londres, Paris, Roma e Berlin. Com calma passo as dicas para vocês pelo blog e Share Adventure!



4) A chegada da Terramadre.travel
Roteiro experimental na Travessia Petro Tere
Desde sempre recebemos muitos pedidos para organização de grupos de viagens, e sempre que possível recebi e continuo recebendo aventureiros em Nova Friburgo para conhecer a nossa região como companhia para aventuras sem qualquer contrapartida. Esse feedback sempre me norteou a um objetivo: estruturar uma start up durante a graduação no CEFET e implantar uma operadora de turismo de aventura que seguisse a visão do Blog do Puga.

Durante o período da graduação, trabalhei em dois hotéis executivos de Nova Friburgo (Fabris e Habitare), com eventos no ótimo Restaurante Trilhas do Araçari e estagiando na tradicional agência Burgtur. Me dividi entre faculdade e trabalho durante todo o planejamento da start up via monografia, e em maio de 2017 enfim nasceu a Terramadre.travel, sendo um dos primeiros projetos desenvolvidos no CEFET e executados através do empreendedorismo.

Estaremos atualizando você sobre todas as nossas novidades e esperamos por todos para incríveis aventuras durante o bicentenário de Nova Friburgo em 2018. Obrigado pelo carinho de sempre, o Blog do Puga continua para o que precisar!


Um grande abraço do Puga e boas aventuras!

Comentários

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre a matéria. Evite comentários em anônimo. Favor se identificar.

Palavrões e insultos não serão aceitos.

Publicações mais lidas

Cachoeiras São José e Indiana Jones

Pico da Caledônia

Pedra Aguda - Bom Jardim / RJ