Robson Ferreira sagra-se tricampeão do Bike Tour Vassouras

No Rio de Janeiro, ele é o cara. Quando se trata de Mountain Bike, é quase uma unanimidade o seu favoritismo em provas. Em 2011, conquistou dois importantíssimos tricampeonatos, o de campeão brasileiro de Maratona e do Iron Biker Brasil. Já na temporada 2012, começou as provas a todo vapor. Campeão estadual XCM em Madalena na elite masculina e campeão no Bike Tour Vassouras. Robson Ferreira, este é o nome da fera!

O evento aconteceu ontem, domingo, 15 de abril, na 5ª edição de uma das competições mais badaladas e disputadas do estado. Quase 400 atletas participaram do Bike Tour Vassouras 2012, desafiando o lindo e histórico percurso de 62 km. A prova foi válida pelo ranking 1 da FECIERJ. 

O TÍTULO

Robson cruzando a linha de chegada - Foto: Natalia Macedo
Robson Ferreira, estreando sua bicicleta nova, cruzou a linha de chegada com uma vantagem considerável sobre o segundo colocado, José Luís Nogueira, com uma diferença de três minutos e meio. Robson, atleta de Mendes, completou o circuito de 62 km em 02:09:42, e confirmou o seu favoritismo. José Luís, de Itanhandu, travou disputa com Kaio Cezar, de Cantagalo, que terminou a prova em 03:16:16. Kaio, "apesar" do 3º lugar na classificação gera, conquistou o título na categoria Sub-30. 

Robson Ferreira relatou, em seu blog oficial, sobre o percurso e sua participação. "Foi um circuito bem rápido, com três subidas fortes porém curtas, onde foi o determinante da prova. A média de velocidade deu bem alta mesmo com 62 KM de prova", afirmou Robson.

Ainda concluiu o mendense: 
"Apreciei o percurso todo, pelos lugares bonitos que passei e feliz por vencer pela terceira vez a prova". 



Clique aqui para conferir os resultados da prova

A PROVA

Segundo o presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Santos, a 5ª edição do Bike Tour Vassouras foi a melhor de todos os tempos. "Perfeito. Esta palavra resume bem o que foi a quinta edição do Bike Tour Vassouras 2012."


Apesar de ter acontecido ontem a edição 2012 do evento, a organização já pensa em atrativos para o próximo ano. "Já estamos trabalhando junto a organização para indexar outros atrativos a esta prova que vem escrevendo as mais belas páginas de uma história de MTB, neste Município que está se tornando referência nacional na modalidade", afirma Claudio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descobri as aldeias da Galícia de onde vêm os Pugas

Pico da Caledônia

Cachoeiras São José e Indiana Jones