Vêm aí o evento que vai abalar Nova Friburgo: a Montanha Cup 2012

Já é tradição. A Montanha Cup, uma das maiores copas de Mountain Bike do estado do Rio de Janeiro, é um dos grandes eventos presentes anualmente no calendário da cidade de Nova Friburgo. Em 2012, em sua sétima edição, a 1ª etapa da competição acontece no dia 1º de abril e, assim como no ano anterior, vale pontos para o ranking brasileiro de Mountain Bike Maratona.

Com percurso inédito e considerado por muitos um dos mais difíceis e belos de todas as edições da prova, a 1ª etapa da Montanha Cup terá largada e chegada no distrito de São Pedro da Serra, próximo à Lumiar e localizado a 40 km do centro de Nova Friburgo.

Rio da Toca da Onça
Rio da Toca da Onça
A prova se destacará por diversos motivos neste ano. Primeiramente, o pequeno distrito de São Pedro da Serra, conhecido por seus atrativos turísticos e belezas naturais, terá a sua praça João Heringer invadida por dezenas de atletas de todo o estado e país. A população voltará suas atenções à largada, momento em que os bikers atravessarão a localidade até chegar às estradas de chão. Daí em diante, os aventureiros terão aproximadamente 44 km cronometrados de subidas e descidas de diferentes inclinações, estas de altos níveis técnicos. Os principais destaques do percurso ficam por conta da natureza: inúmeras cachoeiras, rios, montanhas e estradas inigualáveis, as quais retraram muito bem toda a riqueza ambiental da serra carioca.

Diversos atletas já confirmaram presença nesta etapa, considerada uma das mais organizadas e importantes do estado. Isaias Teixeira, friburguense e integrante da equipe Elite Bike Show, pedala em busca de seu bicampeonato. O já consagrado bicampeão Robson Ferreira corre após uma temporada 2011 espetacular, na qual conquistou seus tricampeonatos no Iron Biker Brasil e no Brasileiro XCM. Wolfgang Soares também confirmou participação na prova. O garoto se tornou bicampeão estadual Sub-23 de Maratona no último dia 18 no município de Madalena e é um dos favoritos ao título.

A 7ª edição da Montanha Cup terá uma premiação em dinheiro superior a 4.000 reais, além de medalha a todos que completarem o percurso e troféus de 1º a 5º lugar para todas as categorias.

Categorias:


. Elite Masculino
. Feminino Open
. Juvenil
. Júnior
. Sub-23
. Sub-30
. Master A1 e A2
. Master B1 e B2
. Master C1 e C2
. Veterano
. Duplas
. Para-desportivo

As inscrições podem ser feitas até o dia 28/03 e deverão ser realizadas através do site ativo.com. O preço de cada inscrição é de R$ 75,00.


Confira abaixo um vídeo com trechos de uma das edições da Montanha Cup:


Relembre abaixo a entrevista que o campeão 2011 da Montanha Cup, Isaias Teixeira, concedeu ao Blog do Puga:


Altimetria - Clique sobre a imagem para ampliá-la

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descobri as aldeias da Galícia de onde vêm os Pugas

Pico da Caledônia

Cachoeiras São José e Indiana Jones