Últimos preparativos antes do Estadual XCM em Madalena


Está chegando a hora. A primeira maratona do ano, pelo menos pra mim, está se aproximando. O Campeonato Estadual de Mountain Bike Maratona acontece neste domingo, 18, na cidade de Madalena / RJ. A prova possui, até este dia 15, aproximadamente 80 inscritos. Entre eles, a fera Robson Ferreira, que compete na categoria elite masculino. Na sub-23, minha categoria, são quatro inscritos.

Fiz uma boa preparação para competir nas provas, visto que posso considerar este ano de 2012 o meu primeiro ano de Mountain Bike, pois antes não tinha tempo para treinar. Em mais ou menos dois meses e meio, consegui atingir um ritmo aceitável e resistência para completar as maratonas. Sem pretensões de chegar entre os primeiros colocados - e muito menos condições -,  espero me divertir bastante nas terras de Madalena, aproveitar bem o Parque do Desengano, e me por à prova nesta experiência fantástica que é participar de uma competição.

Chegando em casa após o treino desta quinta-feira
Nesta quinta-feira, 15, fiz um treino de 40 km no percurso Braunes / Colonial 61 / Stucky. Pedalei por duas horas em meu ritmo mais forte para poder me condicionar um pouco mais para o estadual. Agora é fazer o último treino nesta sexta-feira e, no sábado, dar uma pedalada regenerativa para soltar as pernas para a prova de domingo.

Até o próximo pedal!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cachoeiras São José e Indiana Jones

Pico da Caledônia

Refúgio Pedra Aguda