Rubens Donizete e Noelia Margaria vencem a 1ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike e saem na frente rumo às Olimpíadas de Londres

Etapa aconteceu no município de Araxá, localizado no Triângulo Mineiro, e contou com mais de 1.000 atletas de todo o Brasil e outros países. Prova foi seletiva para Londres 2012.

Rubinho - Créditos: TV ARAXÁ
Aconteceu neste domingo, 25, na cidade de Araxá - MG, a primeira das quatro etapas da Copa Internacional de Mountain Bike 2012. A prova, que somou pontos para os Jogos Olímpicos de Londres, contou com um circuito de Cross Country desafiador de 6.000 metros e atletas de diferentes regiões e países.

E quem levou a melhor na CIMTB e deu um importante passo rumo a Londres 2012 foi Rubens Donizete (foto). O atleta, correndo em casa, concluiu as cinco voltas estipuladas para a categoria Elite Masculina em 01:30:35 e chegou cerca de 12 segundos à frente de Frederico Nascimento (01:30:47), natural de Uberaba - SP. Henrique Avancini, de Petrópolis - RJ, foi o 3º colocado e concluiu a prova com um tempo de 01:31:47. 

- Uma prova muito importante dentro do calendário, com um nível muito alto e também desgastante. As Olimpíadas de Londres são um sonho e ser um top 10 é minha motivação neste ano – disse o campeão Rubens Donizete ao site da CIMTB.

Pódio Elite Masculina - Créditos: Divulgação
Já na Elite Feminina, a prova foi dominada sem surpresas por uma argentina. Favorita, Noelia Margaria, representante da capital Buenos Aires, deu show ao terminar as quatro voltas de sua categoria com um tempo de 01:29:15 e chegar à frente da belo-horizontina Erika Gramiscelli (01:30:50) e de Raíza Goulão (01:32:00), respectivas 2ª e 3ª colocadas. Com a vitória, Noelia conquistou seu bicampeonato na competição.

- A pista em Araxá é muito elevada, mas eu gosto. Fui muito forte na primeira volta e abri vantagem. Agora no Pan do México eu vou dar trabalho – disse a gringa em entrevista ao site da CIMBT.

Os brasileiros da Elite Masculina tiveram um excelente desempenho em busca de pontos para as Olimpíadas de Londres, conquistando 108 pontos dos 130 possíveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pico da Caledônia

Um paraíso chamado Macaé de Cima

Descobri as aldeias da Galícia de onde vêm os Pugas