Pedal desta quinta: estréia da nova bike do amigo Bernardo Pinaud

Quinta-feira, 1º de março de 2012. Manhã ensolarada na cidade de Nova Friburgo, céu com poucas nuvens. Acordei cedo, peguei a minha bike e estava pronto para seguir ao meu treino diário de Mountain Bike. Alguma novidade? É claro! Tem um novo biker na área.

Bernardo em sua nova bike
Combinei com meu amigo Bernardo Pinaud, parceiro das antigas no montanhismo, para que ele pudesse estrear sua novíssima bike nas estradas do Circuito Ponte Branca. O rapaz está encantado com o MTB e aos poucos vai investindo no esporte. É hora de pedalar!

Começamos nossa subida pelo asfalto no bairro das Braunes, passamos por Nova Suíça e logo estávamos na estrada de chão. Aos poucos, Bernardo ia pegando o seu próprio ritmo e entendendo a prática do Mountain Bike.

Circuito Ponte Branca
Passei para ele alguns dos percursos que o circuito oferece aos aventureiros, como o do restaurante O Montanhês, os caminhos para Colonial 61, Vargem Alta e Condomínio Stucky. Dessa forma, Bernardo saberá onde treinar em seu dia a dia. Afinal, de pouco em pouco o novo biker já estará voando, ou melhor, pedalando e conhecendo os mais belos lugares de Friburgo.

Enfim, foi um prazer pedalar com um amigo. É sempre bom ver as pessoas motivadas a praticar um novo esporte, ainda mais quando é uma atividade em comum com a nossa. 


Um abraço ao amigo Pinaud e aos leitores. Até o próximo pedal!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descobri as aldeias da Galícia de onde vêm os Pugas

Pico da Caledônia

Cachoeiras São José e Indiana Jones