Passeio ciclístico ao Pico da Caledônia

Neste sábado, 3, eu, Ricardo Farias e José Carlos fizemos um dos mais belos passeios ciclísticos da cidade: a pedalada para o Pico da Caledônia.


Começamos a ascensão pelo bairro do Cascatinha, local de onde já é possível avistar os 2.219 metros da formação rochosa da Caledônia. Sob forte calor, aos poucos íamos passando por belas cachoeiras e por fauna e flora exuberantes. 

Pico da Caledônia - 2.219 metros
A cada pedalada e a cada metro conquistado, atingíamos uma altura maior, fato que favorecia uma visão mais ampla sobre a cidade de Nova Friburgo. Lindas paisagens de outros bairros e pedras do município, como por exemplo a Pedra do Imperador, localizada no Cônego, e o Chapéu da Bruxa, perto da Caledônia.

Pedra do Imperador, também conhecida como Pedra do Elefante

Chapéu da Bruxa
Ricardo e Zé Carlos
O passeio foi muito proveitoso porque conseguimos planejar diversos detalhes da expedição de Mountain Bike na Estrada Real, a qual iremos realizar neste ano. O percurso escolhido - e o último que falta para os outros dois ciclistas e para meu pai completarem os três roteiros destas estradas de Minas Gerais - foi o de Ouro Preto / MG até a cidade do Rio de Janeiro. Serão cerca de 600 km de pedalada em um aventura de oito dias.

Porco espinho morto
Além de planejarmos a expedição citada acima, pedalar pelas estradas da Caledônia e pelas matas preservadas do Parque Estadual dos Três Picos é sempre uma experiência fantástica. Pelo caminho, encontramos um porco espinho que infelizmente estava morto e passamos por uma grande jararaca que atravessava nosso caminho.



Enfim, um belo e tradicional passeio de Mountain  Bike pelas riquezas naturais de Nova Friburgo. Vale a pena conhecer este percurso.

Comentários

  1. Noossa que máximo. eu adoro ir pra lá também , mas a pé, pq eu mó velha ainda não sei andar de bicicleta :S
    adoreei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre a matéria. Evite comentários em anônimo. Favor se identificar.

Palavrões e insultos não serão aceitos.

Postagens mais visitadas deste blog

Pico da Caledônia

Cachoeiras São José e Indiana Jones

Um paraíso chamado Macaé de Cima