Mountain Biking ao anoitecer na Pedra do Imperador

O domingo é considerado o dia da semana apropriado e reservado para o descanso. As pessoas costumam separar esta ocasião para assistir jogos de futebol, ir ao parque, almoçar com a família, dentre outros programas. Cada um relaxa do jeito que gosta.

Pedal na Pedra do Imperador
E neste domingo eu havia reservado algumas horas da minha tarde para estudar e ler alguns livros que os professores recomendaram, afinal iniciei semana passada o curso de jornalismo. De páginas em páginas, lendo, escrevendo e interpretando, percebi que eu precisava fazer uma pausa. Se o intervalo de algumas pessoas é em casa, o meu é interagindo com a natureza.

Peguei a minha roupa e a bike e comecei os preparativos para pedalar. Revisei a bike e, quando menos percebi, meu pai havia se animado e já estava pronto para me acompanhar na aventura. O percurso teria de ser rápido pois já se passava das 17 horas. Mas nem por isso pegamos leve. Decidimos treinar na Pedra do Imperador, localizada no bairro do Cônego.

Pedra do Imperador
Enfrentamos subidas com grandes inclinações e que exigiam um alto giro das pernas. Com o anoitecer, o clima foi ficando bem gostoso de se pedalar e o visual do alto do Cônego era espetacular. Curtimos um lindo pôr do sol na cidade de Nova Friburgo, avistando o Pico da Caledônia, Chapéu da Bruxa e diversos outros morros e pedras. Simplesmente sensacional.

Pico da Caledônia avistado da Pedra do Imperador
Pedalamos até a primeira torre do Imperador, até porque já estava bem escuro e, caso prosseguíssemos, a volta seria de alta dificuldade pois não levamos lanterna. O tempo que a gente tinha era só pra descer. 

E depois de longas subidas, o que nos restou foi descer pela Pedra do Imperador contra um ventinho bem gelado e curtindo o visual. 

Victor Puga curtindo a vista para a Caledônia
No caminho encontramos este grande ninho de passarinho
Um ótimo pedal de fim de domingo, misturando bike com montanhismo na natureza de Friburgo. Até o treino de amanhã!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descobri as aldeias da Galícia de onde vêm os Pugas

Pico da Caledônia

Cachoeiras São José e Indiana Jones