Copa Internacional de Mountain Bike 2012 - Etapa de Araxá / MG

A cidade de Araxá, localizada na mesorregião do Triângulo Mineiro, em Minas Gerais, recebe, pela 9ª vez em sua história, uma das etapas da CIMTB - Copa Internacional de Mountain Bike. A copa, que é uma das seletivas para as olimpíadas de Londres 2012, é considerada o maior evento de Mountain Bike sul-americano e soma pontos para os rankings da UCI (União Ciclística Internacional), CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e FMC (Federação Mineira de Ciclismo).


E a primeira das quatro etapas da copa está marcada para os dias 24 e 25 de março, justamente no município de Araxá. No sábado, 24, o dia fica reservado aos treinos livres, classificação para as disputas em baterias e ao congresso técnico. Já no domingo, 25, acontecem as competições da Copa Centauro de Amadores e da CIMTB, a qual terá suas largadas separadas por categorias em quatro momentos distintos.

A copa é dividida em três primeiras etapas de Cross Country e, a última, em Maratona. Confira abaixo o calendário da Copa Internacional de Mountain Bike:

#1 - 24 e 25 de março: Araxá / MG (XCO)
#2 - 5 e 6 de maio: São Lourenço / MG (XCO)
#3 - 23 e 24 de junho: Divinópolis / MG (XCO)
#4 - 18 e 19 de agosto: Congonhas / MG (XCP)

Até então, mais de 700 atletas se inscreveram na CIMTB e 117 confirmaram presença no evento. Entre eles, diversas feras do Mountain Bike nacional, como Henrique Avancini, atleta da pré-seleção olímpica, Hugo Prado Neto e Ricardo Pscheidt. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de março. Clique aqui para se inscrever.

Para maiores informações sobre a Copa Internacional de Mountain Bike 2012, acesse o site oficial do evento: www.cimtb.com.br

Regulamento da copa: Clique aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descobri as aldeias da Galícia de onde vêm os Pugas

Pico da Caledônia

Cachoeiras São José e Indiana Jones