Ciclista morre em São Paulo ao ser atropelada por um ônibus

Juliana Dias, 33, foi atropelada por um ônibus quando fazia seu percurso diário de casa ao trabalho. No mesmo local, há três anos, outra ciclista foi vítima do trânsito.

Uma ciclista faleceu na manhã desta sexta-feira ao ser atropelada por um ônibus na Avenida Paulista, na região central de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 10 horas perto da rua Pamplona. Apesar de os bombeiros terem sido acionados, a vítima não conseguiu ser reanimada e morreu no local.

Juliana Dias falesceu ao ser atropelada por ônibus - Foto: Divulgação
Segundo testemunhas, Juliana Dias estaria discutindo com um outro motorista de ônibus, gesticulando bastante, quando se desequilibrou e caiu embaixo da roda traseira de um segundo ônibus que passava pelo local. Juliana, que usava capacete e colete de sinalização, chegou a ser arrastada por cerca de quatro metros.

O motorista envolvido no acidente, ao prestar depoimento ao 78º DP, relatou que Juliana havia sido fechada por um carro e pelo ônibus antes de se desequilibrar e por isso discutia com o outro motorista.

O acidente ocorreu há 30 metros de onde outra ciclista vítima do trânsito faleceu em 2009. Márcia Regina de Andrade Prado, 40, morreu no dia 14 de janeiro também ao ser atingida por um ônibus.

Ciclistas deitaram-se em forma de protesto
Pouco depois do falecimento de Juliana, um grupo de ciclistas se reuniu na Avenida Paulista e interromperam o trânsito, com alguns deitando na avenida como forma de protesto. Aos poucos eles foram retirados pelos policiais.

Ainda na noite desta sexta-feira, diversos ciclistas se reuniram no local do acidente para mais um protesto e como forma de homenagem à Juliana. O encontro foi combinado através de um evento no Facebook e mais de 900 pessoas confirmaram presença.

O protesto na Avenida Paulista teve presença em massa de ciclistas - Foto: Rafael Vilela
Fonte: Folha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cachoeiras São José e Indiana Jones

Pico da Caledônia

Refúgio Pedra Aguda