Chegando do Estadual XCM em Madalena com troféu sub-23 na mão

5º lugar na sub-23
Friburguenses marcaram presença no Campeonato Estadual de Mountain Bike Maratona e fizeram bonito.

Acabo de chegar em casa com o meu pai. O dia foi longo! Competimos neste domingo, 18, no Campeonato Estadual XCM - Desafio da Serra da Fortaleza, o qual aconteceu na bela cidade de Santa Maria Madalena.

Fiz a minha estréia em competições de Mountain Bike em uma prova bem friburguense. Isso porque os bikers de Nova Friburgo compareceram em massa na prova. E o melhor: concluíram os 60 km do duríssimo percurso em ótimas colocações, o que resultou em diversos pódios com presença da galera de Friburgo.

Eu (5º) e Jeferson Stroligo (3º) no pódio sub-23 - Dois atletas de Nova Friburgo
A minha intenção na prova era completar o percurso, participar de uma competição e por o meu condicionamento e preparo em teste. Conclui o percurso e a experiência foi maravilhosa. Só de chegar foi gratificante. Mas ainda tive uma surpresa ao ultrapassar a linha de chegada: recebi a notícia de que eu havia fechado o pódio da categoria sub-23. Apesar de não ter feito um bom tempo, o 5ª lugar era meu.

Uma experiência muito legal e que quero levar adiante em minha vida. Chego em casa com a certeza de que valeu a pena e com o intuito de participar de muitas outras provas. Afinal, dia 1º de abril tem prova em Friburgo: a 1ª etapa da Montanha Cup.

Fiquem por dentro do blog. Dentro de instantes estarei postando as fotos dos pódios e os resultados do Campeonato Estadual XCM 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pico da Caledônia

Descobri as aldeias da Galícia de onde vêm os Pugas

Um paraíso chamado Macaé de Cima