Atletas friburguenses marcaram presença no Campeonato Estadual de Mountain Bike com excelentes atuações. Na categoria Sub-35, Isaias Teixeira consagrou-se campeão.

Em comemoração aos 150 anos da cidade de Santa Maria Madalena, localizada no interior do estado do Rio de Janeiro, aconteceu neste último domingo, 18, a etapa única do Campeonato Estadual de Mountain Bike Maratona 2012. Entre os mais de 100 atletas que participaram do evento, com presenças de competidores renomados como a do tricampeão brasileiro Robson Ferreira e do carioca Amarildo Ferreira, 11 eram representantes de Nova Friburgo. E os friburguenses não estavam para brincadeira.

Isaias erguendo o troféu de campeão Sub-35
Isaias Teixeira (foto), atleta que conquistou os títulos de campeão estadual de Mountain Bike 2011 nas modalidades XCO e XCM, foi o friburguense melhor colocado na competição. O membro da equipe Elite Bike Show terminou a prova com o 5º melhor tempo na classificação geral, em 02h56min, e se consagrou campeão na categoria Sub-35.

Também atletas da Elite Bike Show, João Carlos Folly e Jeferson Stroligo representaram muito bem a cidade de Nova Friburgo, ambos formando pódio em suas categorias. O primeiro, atleta sub-45, foi o 8º colocado na classificação geral e o vice-campeão em sua categoria. Jeferson, por sua vez, arrancou o 11º melhor tempo da prova e conquistou a 3º posição na Sub-23. 

Ricardinho, vice-campeão na Elite Masculina
Ricardo Peixoto (foto) competiu em uma das categorias mais disputadas e fez bonito ao terminar a prova na 2ª colocação na Elite Masculina, ficando atrás apenas da fera Robson Ferreira. Já na Elite Feminina, a triatleta Anna Clara Garcia, mais conhecida como Anninha, cruzou a linha de chegada com o 3º melhor tempo e conquistou mais um troféu para a sua galeria.

O atleta poliesportivo Eric Teles, campeão brasileiro de escalada no ano de 2010, foi o 8º colocado na disputadíssima categoria sub-30 e por pouco não arrancou um lugar no pódio. No entanto, Rodrigo Zamunaro, o Mineiro, representando Nova Friburgo, concluiu o percurso de 62 km na 5ª posição da categoria Sub-40 e garantiu o seu troféu.

Competindo na mesma categoria que o vice-campeão Sub-45 João Carlos Folly, Airton Dornelas, o Ita, completou a prova com um tempo de 03h50min e foi o 4º colocado. O veterano Paulo César Oliveira, mais conhecido como Paulo Sabiá, também fez pódio ao concluir a prova na 5ª colocação da categoria Sub-55.

Mathews e Victor minutos antes da prova
Pai e filho também competiram no Campeonato Estadual XCM 2012. O experiente ciclista Victor Puga, 46, participou mais uma vez de uma prova de Mountain Bike. Mas desta vez, carregou consigo o seu filho, Mathews Puga, atleta estreante em competições. Victor por muito pouco não alcançou um lugar no pódio sub-50, terminando a prova na 6ª colocação, quatro minutos atrás do 5º colocado. No entanto, o veterano não teve motivos para não sorrir. Além da sensação de dever cumprido ao completar a prova, viu seu filho, Mathews, fechar o pódio sub-23 na 5ª colocação.

Nova Friburgo mais uma vez mostrou a sua força no Mountain Bike a todo o estado do Rio de Janeiro, representada por 11 atletas de diferentes gerações. Na prova em que Wilian Antonio, natural de Santos Dumont / MG, consagrou-se campeão do Desafio da Serra da Fortaleza, nove ciclistas friburguenses estiveram entre os cinco melhores colocados de suas categorias no Campeonato Estadual.

Os atletas voltam a se preparar nesta semana para competir na primeira etapa da Montanha Cup, que acontece pelo 7º ano, sempre na cidade de Nova Friburgo. A prova, válida pelo ranking brasileiro de Mountain Bike, acontece no dia 1º de abril no distrito de São Pedro da Serra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cachoeiras São José e Indiana Jones

Pico da Caledônia

Um paraíso chamado Macaé de Cima