Abertura da Temporada de Montanhismo 2012 de Petrópolis - RJ

Dias 14 e 15 de abril, no Palácio de Cristal

O mês de Abril marca o início da temporada anual das atividades turísticas e esportivas em ambiente de montanha.

Petrópolis possui vasta beleza natural, constituída de cumes de montanhas, paredes rochosas, rios, cachoeiras e demais ecossistemas onde há reconhecidamente trilhas, caminhos, travessias e escaladas, de grande relevância para a sociedade praticante dos esportes ligados diretamente aos ambientes naturais.

A realização desse evento visa, além de divulgar a cidade de Petrópolis, promover as melhores práticas do montanhismo nacional com a divulgação de informações importantes para a prática segura e ecologicamente correta.

Esse evento é uma realização do Centro Excursionista Petropolitano (CEP), da Prefeitura Municipal de Petrópolis e da Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ). Com base no Decreto municipal Nº 283 que cria o Programa Municipal de Incentivo ao Montanhismo.

Na ATM, montanhistas do Brasil inteiro e a população local confraternizam-se e também celebram o inicio da temporada para a prática do montanhismo.

A prefeitura da Cidade de Petrópolis, reconhecendo a importância deste evento, incluiu a ATM no Calendário Oficial da Cidade de Petrópolis.

Confira abaixo a programação da ATM 2012 de Petrópolis:


Fonte: FEMERJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pico da Caledônia

Descobri as aldeias da Galícia de onde vêm os Pugas

Um paraíso chamado Macaé de Cima