Treino pós-carnaval: pedalando pelos cantos de Amparo

A semana do Carnaval 2012 foi de total tranquilidade e descanso, sem ao menos praticar uma atividade física - a não ser o tradicional cooper nas praias do Espírito Santo. Após sete dias sem suar, chegou a hora de voltar à rotina dos treinos semanais.

Depois de um tempo parado, o melhor a se fazer, sem dúvidas, é começar a recuperar o ritmo aos poucos. Foi assim na musculação e está sendo assim no Mountain Bike. O pedal deste sábado, 25, foi sob um forte calor na cidade de Nova Friburgo. Eu e meu pai escolhemos ir para os lados do distrito de Amparo, considerado um ótimo treino semanal de curta duração.

Saímos do bairro das Braunes por volta de 10:30 e começamos nossa subida pelo asfalto. Em 20 minutos - pelo menos 2 minutos acima do tempo ideal - chegamos no início da estrada de chão do Circuito Ponte Branca. Assim já estávamos a caminho de Amparo.

Estrada Velha do Amparo
Pedalando sempre juntos, admirávamos a natureza preservada, os pastos e os belos visuais da Estrada Velha do Amparo. Logo chegamos ao nosso destino.

Amparo
Sem pausar, voltamos para a estrada de chão ao pegarmos o caminho de lajotas. Em um treino pós-carnaval, as fortes subidas foram feitas em combinações de marchas em 1 - 3 / 2 - 1. Com certeza deu para suar!

Conseguimos desenvolver uma boa performance, considerando o tempo parado. Fizemos o percurso de Amparo em 01h40min, em um pedal de aproximadamente 25 km. 

Agora é descansar porque amanhã tem mais, afinal, domingo é dia de pedal!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descobri as aldeias da Galícia de onde vêm os Pugas

Pico da Caledônia

Cachoeiras São José e Indiana Jones