Equação do Mountain Bike: Treino² = - Tempo

Falta pouco mais de um mês para a minha primeira prova de Mountain Bike do ano - e também da vida. A 1ª etapa da Montanha Cup 2012, prova válida pelo Ranking 1 da FECIERJ, acontece no dia 1º de abril na cidade de Nova Friburgo / RJ.

Já se sente um clima diferente na cidade em relação aos ciclistas. O último domingo, por exemplo, ficou marcado pela grande quantidade de atletas treinando pelos diversos percursos do município e região. A expectativa pela chamada oficial do evento é grande, até porque o percurso da prova, guardado à sete chaves pelo organizador Orlando Mielli, ainda não foi divulgado. O que sei e posso adiantar, pelo menos por enquanto, é que a 1ª etapa da copa terá a sua largada e chegada no distrito de São Pedro da Serra.

Enquanto a data da Montanha Cup não chega, a galera vai se movimentando nos treinos. Afinal, agora é a hora de melhorar a performance e adquirir o ritmo para encarar a maratona de Nova Friburgo. No mês de março, todo o dia é dia de treino.

Fim do treino
E o meu treino do dia, junto com meu pai, Victor Puga, foi pela Estrada Velha do Amparo. Fizemos este percurso no último sábado, 25, e hoje já pudemos sentir grande progresso em relação ao pedal do fim de semana.

No sábado, o nosso treino pós-carnaval foi de 1h40min em 25 km de pedal pelos cantos do distrito de Amparo. Já neste segunda-feira, o cronômetro marcou 1h32min, oito minutos abaixo do tempo do fim de semana.

Enfim, é de treino em treino que se adquiri ritmo, técnica, resistência e força. Amanhã tem mais, na quarta-feira também, e assim por diante.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descobri as aldeias da Galícia de onde vêm os Pugas

Pico da Caledônia

Cachoeiras São José e Indiana Jones