Divulgados os vencedores do Prêmio Guidão de Ouro 2012

Prêmio Guidão de Ouro 2011
A Revista Bike Action, uma das mais renomadas no cenário ciclístico brasileiro, realiza anualmente o Prêmio Guidão de Ouro, premiação a qual visa promover os melhores atletas, eventos e bicicletas de cada ano a partir do voto popular.

E a 6ª edição do Guidão de Ouro, cuja premiação é referente ao ano de 2011, teve os seus resultados divulgados nesta última sexta-feira, 24.

Robson Ferreira
Após consagrar-se tricampeão brasileiro XCM e tricampeão do Iron Biker no ano passado, o título de melhor atleta masculino de Mountain Bike ficou com Robson Ferreira (foto). O favoritismo também prevaleceu em relação a melhor atleta de MTB feminino: o prêmio ficou com a multicampeã Roberta Stopa, representante brasileira no campeonato mundial de XCO na Suíça e no Panamericano de Cross Country na Colômbia.


Sumaia Ribeiro
Nas estradas e pistas, a votação também foi super disputada. Segundo a votação, o melhor atleta de estrada / pista foi Anderson Cordeiro Rita. No feminino, Sumaia Ribeiro (foto), que ficou entre os quatro melhores ciclistas de 2011 na premiação do Comitê Olímpico Brasileiro, venceu a votação.

A premiação também teve espaço para as melhores bicicletas de 2011. O prêmio de Mountain Bike do Ano ficou com a Specialized, enquanto a Fuji foi eleita a Estradeira do Ano. A Caloi, como já era de se esperar, acabou sendo considerada a melhor bike nacional.

O Tour do Rio, a maior competição de ciclismo de estrada da América do Sul, ficou com o prêmio de Evento do Ano.

Fonte: Revista Bike Action (resultados) / Fotos: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cachoeiras São José e Indiana Jones

Pico da Caledônia

Um paraíso chamado Macaé de Cima