Pedal do dia: "aniversário" da tragédia friburguense

São Geraldo
Hoje, 12 de janeiro, resolvi dar uma pedalada diferente, sem a intenção de treinar, muito menos de passear. Simplesmente peguei a minha bicicleta e percorri diversos locais da cidade de Nova Friburgo com uma intenção: registrar as imagens do abandono e do descaso das autoridades com a nossa população e com os nossos patrimônios.

Protesto da população - Centro
As marcas da maior tragédia climática do país continuam em nossa cidade. Tanto nos morros e pedras, quanto nas estradas, pontes e casas. Enquanto Friburgo vai sendo governado por Sérgio Xavier, após o afastamento de Demerval Barbosa Moreira e do "sumido" Heródoto Bento de Mello, diversas barreiras estão prestes a cair. O bairro de Córrego D'antas retrata, de forma dramática, a vergonha, o caos e o descaso com nossa população. 

Sem mais delongas, vamos aos registros da cidade de Nova Friburgo após um ano do acontecido. Todas as fotos estão creditadas a Mathews Puga.






































Comentários

  1. Infelizmente testemunhei pessoalmente a tragédia, pois estava hospedado em Friba naquele fatídico dia. Muita tristeza e perplexidade com todos os acaontecimentos e, ainda mais, com a vergonha causada pelo comportamento das autoridades. É uma gangue de velhos e novos políticos que deveria ser extirpada da maneira mais bárbara possível. Talvez assim o povo tivesse sua catarse.
    Desejo força a todos os "serranos", para que suplantem toda injustiça e indiferença vindas das autoridades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre a matéria. Evite comentários em anônimo. Favor se identificar.

Palavrões e insultos não serão aceitos.

Postagens mais visitadas deste blog

Cachoeiras São José e Indiana Jones

Pico da Caledônia

Refúgio Pedra Aguda