Henrique Avancini e Roberta Stopa vencem a 3ª etapa do Circuito XC de Favelas

Neste domingo, 15, as comunidades do Rio de Janeiro receberam a 3ª etapa do Circuito XC de Favelas. O Morro do Borel, junto com a Chácara do Céu e Andaraí, cujas localidades estão passando por um processo de pacificação, receberam diversos atletas de todo o país para a disputa desta grande prova.

Foto: Site oficial de Avancini
E quem levou a melhor neste início de temporada foi o petropolitano Henrique Avancini (foto), pelo masculino, e a multi-campeã Roberta Stopa, pelo feminino, ambos competindo pela categoria elite. Os dois atletas renomados do Mountain Bike brasileiro levaram para casa uma premiação de R$ 2250,00.

Robson Ferreira, 4º colocado, comentou em seu blog sobre a dificuldade de disputar uma prova deste nível no início de ano e também falou a respeito de sua pré-temporada: "Sigo com minha preparação, visando uma perfomace constante durante o ano,  e isso exige muita cautela na fase de treinamento de base. A cada ano que passa as provas começam mais cedo, e este é um período que estou treinando volume de alta e baixa intensidade. Diante disto explico meu médio redimento, sacrificando algumas provas, mas tudo dentro do planejado para que eu esteja muito bem condicionado nas provas-alvos".

Ainda neste mês, no dia 29, o Complexo do Alemão receberá a 4ª etapa do XC de Favelas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pico da Caledônia

Descobri as aldeias da Galícia de onde vêm os Pugas

Um paraíso chamado Macaé de Cima