Dia D de Escalada no Brasil

Após uma primeira edição de sucesso em 2011, com eventos acontecendo simultaneamente em diversas cidades de norte a sul do país, o Dia D de Escalada no Brasil se encaminha para ser muito mais impactante no ano de 2012.

Programado para acontecer em 1º de maio, dia do trabalhador, os organizadores buscam tornar o Dia D uma referência no país, inclusive utilizando o feriado nacional como data fixa do evento. 

Com o objetivo de atingir todas as cidades do Brasil que possuem escalada, o Dia D irá abranger diversas modalidades do esporte: escalada indoor, esportiva, de boulder e tradicional. Desta forma, o evento atrairá diversas pessoas para a prática destas atividades, inclusive novos simpatizantes, além de motivar os praticantes mais antigos.

A intenção é que cada cidade ou setor de escalada do país possa se manifestar em prol do esporte, seja com ações para elaborar um evento ou simplesmente um encontro informal de escaladores e adeptos. A data também seria utilizada para homenagear as pessoas que tanto lutaram pela escalada no Brasil.

Diversas cidades e locais já confirmaram a participação nos eventos do Dia D: Rio de Janeiro / RJ, Redenção / CE, Vila Velha - Morro do Moreno / ES, Cocal / GO, Serra da Piedade / MG, Montes Claros - Setor Vieiras / MG, Itajubá - Pedra da Piedade / MG, Ouro Preto - Morro do São Sebastião / MG e Araxá - Serra da Bocaina / MG. 

Para que o evento também aconteça em outras localidades, os interessados devem entrar em contato com o clube ou associação de sua cidade ou estado. Pode-se também combinar com os adeptos do esporte de sua região e fazer, por conta própria, um encontro de escaladores. Qualquer confraternização de escalada está valendo.

Para mais informações, entre em contrato com o e-mail 4clim@4climb.com.br ou acesse o cite 4climb.com.br.

Abaixo o vídeo oficial que faz a chamada para o evento:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cachoeiras São José e Indiana Jones

Pico da Caledônia

Refúgio Pedra Aguda