Um século de montanhismo no Brasil

2012 marca os 100 anos de montanhismo brasileiro. O evento da 1ª Semana Montanhismo Brasileiro acontecerá em abril de 2012 em comemoração ao centenário do esporte. Neste domingo, 11, um selo comemorativo será lançado.

O ano de 2012 será um ano muito importante para o montanhismo brasileiro. Além de toda a expectativa sobre uma nova temporada, com novos roteiros, desafios e programações, o montanhista deverá ficar atento a um novo evento: a 1ª Semana de Montanhismo Brasileiro.

O evento, que está programado para acontecer  na última semana de abril - de 23/04 a 1/05 -, comemorará os 100 anos de montanhismo no Brasil. Com uma programação extensa, a comemoração deste centenário contará com campeonato de escalada, convidados internacionais, congresso, exposição e cursos. Tudo isso em um só lugar: na Urca, na cidade do Rio de Janeiro.

Selo
E neste domingo, 11 de dezembro de 2011, será lançado o selo comemorativo de 100 anos de montanhismo no Brasil. O selo poderá ser baixado on-line no site do evento - www.semanademontanhismo.com.br.

Junto com o lançamento do selo, este domingo contará com a comemoração do Dia Internacional das Montanhas, no Parque Nacional da Tijuca (RJ), e com a exibição do filme Caminho Teixeira, o qual revive a conquista do Dedo de Deus em 1912, data que marca o início do montanhismo no Brasil.


Serviço
Comemoração do Dia Internacional das Montanhas
Lançamento oficial da Semana de Montanhismo 2012
Data: 11 de dezembro de 2011
Local e hora: Parque Nacional da Tijuca, centro de visitantes, às 12h00. Floresta da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pico da Caledônia

Descobri as aldeias da Galícia de onde vêm os Pugas

Um paraíso chamado Macaé de Cima