Na base do incentivo

Na atual conjuntura da nossa sociedade, cada vez mais é focado a necessidade de incentivar pessoas a praticar esportes. As propostas para solucionar o fim do sedentarismo geralmente englobam incentivos da parte do governo, da família e de instituições, mas o que vemos são poucas pessoas estendendo o braço aos iniciantes.

Bernardo e sua magrela
Nesta última quarta-feira, 16, fui dar um passeio ciclístico com o meu amigo Bernardo Pinaud. Apesar de já ter uma certa experiência na prática de esportes, até mesmo com o montanhismo, o Bernardo está começando a se aventurar sobre duas rodas. A vontade de pedalar é tanta que em seu rosto está estampado o entusiasmo de investir em uma bicicleta para se desenvolver no Mountain Bike. 

Nos encontramos às 9 horas e o tempo não era dos melhores. Uma manhã com céu nublado é ótima para pedalar, um clima totalmente agradável. Já uma manhã com céu nublado e nuvens escuras... também é maravilhoso! Por que não se aventurar em estradas de chão totalmente enlamassadas dando uma pedalada com um amigo?

Um dia chuvoso em Nova Friburgo
Nossas bikes ainda limpas
Nosso passeio foi breve. Fomos apenas ao bairro de Mury e voltamos. A chuva, que não deu trégua, nos proporcionou uma grande sensação de liberdade, dando um toque especial ao nosso passeio. Vendo as nossas roupas e as bicicletas dá para ter uma noção do quanto sujo estávamos e do lamaçal que enfrentamos até Mury.

Após chegar em casa, dei uma bela lavada na bicicleta e em meus vestuários. A minha novíssima sapatilha preta estava irreconhecível, assim como a pochete e a mochila de hidratação. 

Confira abaixo algumas fotos do "antes e depois" da minha bicicleta e também com o meu cachorro.

A bike antes de ser lavada
A relação da bike totalmente suja
Depois da lavagem
A relação depois de ser limpa
Meu parceiro Rush


O relato de hoje fica por aqui. Até o próximo passeio e continue pedalando!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pico da Caledônia

Descobri as aldeias da Galícia de onde vêm os Pugas

Cachoeiras São José e Indiana Jones