De volta aos treinos

Enfim, férias. Esta última sexta-feira (11) se tornou um marco para mim, não só por ser o fim do ano letivo, mas sim o fim de uma vida escolar.

Circuito Ponte Branca
Neste ano de 2011 concluo o 3º ano do ensino médio e em 2012 início a minha faculdade de jornalismo. Me senti extremamente aliviado por ter os meus fins de semana novamente livres. Antes, meus sábados e domingos eram ocupados e destinados a fazer provas e simulados, o que não permitia que eu praticasse o Mountain Bike e nem o Montanhismo. Agora é treinar pesado e curtir o que resta desta temporada e me preparar para o ano seguinte.

De vagar estamos fazendo um upgrade nos equipamentos, peças e utensílios de MTB. Ontem comprei uma nova sapatilha, a qual já estreei hoje.

Ricardo e Victor Puga
Eu, meu pai e Ricardo fizemos um tradicional passeio de sábado. Iniciamos a subida do bairro das Braunes e começamos a percorrer pelas estradas do circuito Ponte Branca. Fomos passeando e conversando, até porque eu já estava há um bom tempo sem pedalar e meu pai vinha se recuperando de uma forte gripe. Mas de vez em quando, eu procurava esticar e forçar um pouco a mais nas subidas para poder sentir as minhas condições. Para a minha surpresa, o meu preparo físico está melhor do que eu esperava. Com toda a certeza, deve-se pelos treinos frequentes de musculação e natação, além de utilizar a bicicleta como meio de transporte na cidade.

Entre subidas e descidas, pausa para tirar algumas fotos.




Passamos por muitos locais marcados pela tragédia de janeiro de 2011. Pontes caídas, casas destruídas e morros com deslizamentos. 

Deslizamento de terra - Ponte Branca
Da Ponte Branca, chegamos à localidade do Stucky. Pegamos a estrada Serra-Mar e depois entramos na estrada de chão de Mury.

À caminho do Stucky


Condomínio Stucky
Victor Puga
Nosso percurso foi de 36 km em um sábado bem agradável em meio à natureza de Nova Friburgo. Mais do que isso, um grande ânimo para que eu possa voltar aos treinos. Agora, de forma semanal, terei que me organizar para conciliar a natação, a musculação e principalmente o Mountain Bike.




Fiquei muito feliz também porque um grande amigo meu está começando a pedalar. Bernardo Pinaud, espero por você nos passeios ciclísticos. 

Confira abaixo mais fotos da nossa pedalada de hoje:



Cachoeira

Cemitério
Ricardo
Um abraço a todos, Mathews Puga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pico da Caledônia

Descobri as aldeias da Galícia de onde vêm os Pugas

Um paraíso chamado Macaé de Cima