Resumo do incêndio no Parque dos Três Picos

Nesta semana foi noticiado um grande incêndio no Parque Estadual dos Três Picos de Salinas. A região, que estava há mais de 40 dias sem chover, teve uma área de mais de 30 campos de futebol queimada e destruída.

Tudo começou na sexta feira, 30 de setembro, em um sítio, na cidade de Teresópolis. O fogo se alastrou pelo parque e chegou à parte friburguense do parque.

Equipes do Instituto Estadual do Ambiente percorreram o lugar na tentativa de controlar o incêndio, junto com o Corpo de Bombeiros. Estes chegaram a sobrevoar o local para avaliar a área atingida.

No domingo, 2 de outubro, uma cortina de fumaça encobriu as montanhas. O mato seco e o vento forte favoreceram o alastramento do fogaréu. Nem mesmo a chuva foi capaz de reter o fogo.

Somente na segunda-feira, 3, o incêndio fora controlado. A demora em controlá-lo pode ser explicado devido ao fato de o local ser de difícil acesso, já que é um terreno muito íngreme.

Lembrando que não é a primeira vez que esta área de preservação ambiental sofre com as queimadas. Confira neste link o incêndio ocorrido em julho, clique aqui.

Veja o vídeo do In360 sobre o desastre: Clique aqui

Fontes: In360 e RJTV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pico da Caledônia

Cachoeiras São José e Indiana Jones

Três Picos de Salinas