Expedição Patagônia: montanhistas rumo às maravilhas chilenas

Esta é uma matéria que eu escrevi sobre dois montanhistas da região serrana do Rio de Janeiro que estão prestes a embarcar para a Patagônia Chilena. O jornal A Voz da Serra publicou a reportagem no dia 25 de outubro de 2011.




Anderson Trekkinho, 27 anos, e Rodrigo Sprint, 30, são dois montanhista, naturais de Trajano de Moraes e Nova Friburgo, respectivamente. Ambos possuem o objetivo de conhecer os lugares mais belos e inóspitos do mundo. Após realizarem aventuras nas serras do Caparaó, da Mantiqueira e pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos, eles estão prestes a ingressar em um novo desafio. Agora, fora do território brasileiro.

Os dois amantes da natureza embarcarão rumo à Patagônia Chilena em dezembro. O roteiro escolhido fora o do "Circuito O", nas Torres del Paine. Estas fazem parte da belíssima cadeia montanhosa Del Paine, mundialmente conhecida, situada na grandiosa Cordilheira dos Andes.

Rodrigo e Anderson planejam realizar o percurso de aproximadamente 125 km em oito dias. Eles passarão por lugares fantásticos, como rios, cascatas, lagos e glaciares. Apesar das dificuldades que poderão encontrar, como tempesdades de neve e ventos acima dos 100 km/h, os fluminenses estão eufóricos e ansiosos com a viagem.

Com o apoio da empresa de alimentos liofilizados Liofoods, os dois montanhistas já projetam novos roteiros para o futuro. "A expectativa é a melhor possível, pois será a nossa primeira aventura fora do Brasil. O apoio da Liofoods é fundamental do ponto de vista da alimentação, já que precisaremos de alimentos leves e, ao mesmo tempo, nutritivos", diz Anderson.

Para o ano de 2012, montanhas da Cordilheira Blanca, no Peru, e Illimani, na Bolívia, são os alvos dos aventureiros. Ambos prometem representar muito bem a região serrana do Rio de Janeiro em mais uma expedição inesquecível.

Comentários

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre a matéria. Evite comentários em anônimo. Favor se identificar.

Palavrões e insultos não serão aceitos.

Postagens mais visitadas deste blog

Pico da Caledônia

Descobri as aldeias da Galícia de onde vêm os Pugas

Um paraíso chamado Macaé de Cima