Expedição Patagônia: montanhistas rumo às maravilhas chilenas


Anderson e Rodrigo
Anderson Trekkinho, 27 anos, e Rodrigo Sprint, 30, são dois montanhistas, naturais de Trajano de Moraes e Nova Friburgo, respectivamente. Ambos possuem o objetivo de conhecer os lugares mais belos e inóspitos do mundo. Após realizarem aventuras nas serras do Caparaó, da Mantiqueira e pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos, eles estão prestes a ingressar em um novo desafio. Agora, fora do território brasileiro.

Os dois amantes da natureza embarcarão rumo à Patagônia Chilena em dezembro. O roteiro escolhido fora o do "Circuito O", nas Torres del Paine. Estas fazem parte da belíssima cadeia montanhosa Del Paine, mundialmente conhecida, situada na grandiosa Cordilheira dos Andes.

Foto: Espaço Turismo
Rodrigo e Anderson planejam realizar o percurso de aproximadamente 125 km em oito dias. Eles passarão por lugares fantásticos, como rios, cascatas, lagos e glaciares. Apesar das dificuldades que poderão encontrar, como tempesdades de neve e ventos acima dos 100 km/h, os fluminenses estão eufóricos e ansiosos com a viagem.

Com o apoio da empresa de alimentos liofilizados Liofoods, os dois montanhistas já projetam novos roteiros para o futuro. "A expectativa é a melhor possível, pois será a nossa primeira aventura fora do Brasil. O apoio da Liofoods é fundamental do ponto de vista da alimentação, já que precisaremos de alimentos leves e, ao mesmo tempo, nutritivos", diz Anderson.

Foi necessário um grande investimento em equipamentos para montanhismo específico para altas montanhas. Roupas, botas impermeáveis, mochilas cargueiras, barracas para camping, entre outros. "O investimento que fizemos nos equipamentos, sem dúvidas, foi maior do que o custo que iremos gastar com a viagem em si. Claro que tudo o que compramos não foi em cima da hora. Fomos adquirindo de pouco a pouco", relata o friburguense Rodrigo Sprint.

Para o ano de 2012, montanhas da Cordilheira Blanca, no Peru, e Illimani, na Bolívia, são os alvos dos aventureiros. Ambos prometem representar muito bem a região serrana do Rio de Janeiro em mais uma expedição inesquecível.

Pretendendo Viajar? 
Vá com a AFCC Aventuras. Descontos especiais para Leitores Blog do Puga
Informações: mathewspuga@afccaventuras.com.br


Por Mathews Puga, 22 de outubro de 2011

Comentários

  1. Em torres Del Paine , a caminhada que recomendo é a anti horaria .E uma pernoite no vale do frances!! Que o tempo colabore com voces!! Boa caminhada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre a matéria. Evite comentários em anônimo. Favor se identificar.

Palavrões e insultos não serão aceitos.

Postagens mais visitadas deste blog

Cachoeiras São José e Indiana Jones

Pico da Caledônia

Um paraíso chamado Macaé de Cima