Pedra da Catarina em chamas

Um desastre ocorreu nesta tarde de segunda feira, 5. A Pedra da Catarina Mãe, localizada no bairro do Vale dos Pinheiros, em Nova Friburgo, sofre com um grande incêndio, que já destruiu 25 mil metros quadrados de sua área.

Foto: Bernardo Pinaud
A todo momento, escutava-se as sirenes dos caminhões de bombeiros, que tentavam controlar o fogo, que teve início depois que um morador ateou fogo em um terreno para limpeza do local. Outros focos de incêndio apareceram na cidade, como no Pico da Caledônia, no Sanatório Naval e no bairro Ypu.

Estamos na torcida para que os bombeiros possam controlar todos os incêndios da maneira mais rápida possível, para que os desastres sejam menores. 

Foto: Bernardo Pinaud
É uma pena que a Catarina esteja sendo tomada pelo fogo. É, de fato, uma pedra super importante para a cidade de Friburgo. O ponto turístico é conhecido em toda a região pelas pistas de Downhill, pelas constantes visitas de montanhistas, pilotos de motocross e pelos aventureiros dos parapentes.

Infelizmente nesta época do ano são constantes os incêndios, devido ao clima seco e o grande período sem chuvas. Mas, sem sombra de dúvidas, as origens destes desastres costumam estar relacionadas aos acidentes do homem, geralmente com a intenção de limpar o terreno. O fato é que enquanto não houver uma vasta conscientização da população a respeito dos incêndios, estas situações continuarão a acontecer. O que nos resta, agora, é torcer pelos bombeiros. 

Confira as fotos de Bernardo Pinaud:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pico da Caledônia

Descobri as aldeias da Galícia de onde vêm os Pugas

Refúgio Pedra Aguda