Pernoite chuvosa no Vale dos Deuses

Um lindo cavalo no Vale dos Deuses
Nesta última sexta feira, 24, combinei com o pessoal que foi na última Travessia Petrópolis x Teresópolis de nos encontrar no Vale dos Deuses, localizado no Parque Estadual dos Três Picos, Friburgo. Comecei a subida, à noite, com uma amiga. Novata no local, queria mostrar à Larissa a beleza do local. Infelizmente, a noite estava chuvosa e os Três Picos cobertos pela serração. Mas grande parte do céu estava limpo, sem nuvens, o que deixava a noite mais agradável com as estrelas a brilhar. 

Vale dos Deuses

Chegamos ao camping do Vale dos Deuses e estava cheio de barracas. Mês de julho... nada de surpresa. Montamos a barraca, jantamos e nem pudemos ficar do lado de fora para curtir a noite. Chovendo constantemente, nos restou descansar na barraca. Saímos apenas para cumprimentar nossos amigos quando chegaram. Estavam lá Rodrigo Sprint, Thuanne, Wallace e Juliana, todos presentes na excursão da Serra dos Órgãos. No dia seguinte, PC e Jorge chegaram.

Fomos dormir na expectativa de um belo dia de sol, com tempo aberto, para poder mostrar à Larissa a beleza do local. Pensando em subir a Cabeça de Dragão e ir até a Caixa de Fósforo, nos frustramos com o dia chuvoso. Foi um dia de barraca... almoçamos e ao entardecer levantamos acampamento e descemos para pegar nosso ônibus.

Como estava chovendo, os equipamentos para montanhismo foram indispensáveis. Botas, roupas e barracas impermeáveis foram fundamentais para nos manter aquecidos e abrigados da chuva.


O curioso é que aconteceu um grande incêndio no parque no mesmo dia em que pernoitamos no Vale dos Deuses, e nem sabíamos disso, obviamente pela grande dimensão do local. Uma área equivalente a quatro campos de futebol foi queimada após uma moradora da região tentar limpar o seu terreno. Lamentável. Clique aqui para saber mais detalhes do incêndio

Estar no parque sempre será gostoso, algo prazeroso. Infelizmente não é toda vez que pegamos um tempo bom, mas muito tempo longe dos Três Picos trás saudade para todos os amantes do local. Feliz por visitar meu segundo lar e por encontrar o pessoal, que ainda arriscou uma escalada artificial na Caixa de Fósforo e ficaram pela região até hoje, domingo. Um abraço a todos e até a próxima, Três Picos.

Comentários

  1. Tive a sorte de ir na terça com Soraya, estava perfeito o tempo...infelizmente não foi dessa vez que pude reencontrar meus amigos!!! Quando cheguei me assustei com a quantidade de barracas...eram 12 ao total, galera de Brasilia e Curitiba...enfim, eh isso aew!!! Até a próxima Trekkinhos!!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Anderson, pelo visto o Vale ficou lotado a semana inteira. Vamos combinar de nos encontrar. Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre a matéria. Evite comentários em anônimo. Favor se identificar.

Palavrões e insultos não serão aceitos.

Postagens mais visitadas deste blog

Pico da Caledônia

Descobri as aldeias da Galícia de onde vêm os Pugas

Refúgio Pedra Aguda