"Geada e temperaturas negativas marcam o Parque dos Três Picos em Friburgo"

Reportagem do RJ INTER TV 1ª Edição sobre as baixas temperaturas registradas no Parque Estadual Três Picos, com direito a um belo amanhecer com geada no Vale dos Deuses. Texto retirado do site In360 (clique para ver o vídeo).

"A geada se forma quando o orvalho sobre a vegetação congela, formando uma paisagem espetacular. Um frio que transforma a natureza e deixa o lugar ainda mais especial.


O repórter Guilherme Peixoto e o cinegrafista Alex Almeida acordaram bem cedo, ainda de madrugada, para mostrar esse um espetáculo da natureza. A equipe de reportagem passou frio em uma das regiões mais geladas do estado do Rio, o Parque dos Três Picos, onde a temperatura chegou a um grau negativo e teve até formação de geada.

Às 5h, a equipe de reportagem chegou ao Parque dos Três Picos, um dos locais mais frios de Nova Friburgo. Segundo os moradores, há três dias tem geado na localidade. O caminho é uma trilha no meio da mata, à luz de lanterna. A subida íngreme exige muito esforço mas o visual dá as boas vindas.

Quem guia a equipe de reportagem da INTER TV é o empresário Pedro de Paula. Ele nasceu no local e conhece cada ponto do trajeto. Após quase uma hora de caminhada o grupo chega ao ponto mais alto. O frio é tão grande que mesmo com o corpo aquecido por causa do esforço. O campo está coberto de gelo. Uma fina camada branca se espalhou sobre as plantas e tudo congelou. O branco dominou a paisagem, uma beleza que até surpreende quem já está acostumado ao frio.

Em um acampamento tinha gelo até sobre as barracas. Um grupo de montanhistas veio do Paraná e teve que enfrentar um desafio a mais. Até a lenha congelou.

A geada se forma quando o orvalho sobre a vegetação congela, formando uma paisagem espetacular. Às 7h o termômetro indica um grau negativo. Um frio que transforma a natureza e deixa o lugar ainda mais especial. A região é uma das maiores áreas de produção agrícola de Nova Friburgo e, com este frio, o trabalho na roça começa mais tarde e, mesmo com o sol, o agricultor ainda sofre com as baixas temperaturas. Um desafio para quem trabalha e beleza especial para quem visita."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pico da Caledônia

Descobri as aldeias da Galícia de onde vêm os Pugas

Refúgio Pedra Aguda