O desrespeito pelas ciclovias e ciclistas

Não é de hoje que o ciclista brasileiro sofre com a falta de estrutura nas ruas do país. O perigo de pedalar junto aos automóveis é intenso e a ocorrência de acidentes é constante. O governo pouco faz pela melhoria destas condições e o ciclista tem de enfrentar todos os problemas em seu dia a dia.

Existindo mais alternativas para aqueles que gostam de pedalar e utilizar a bicicleta como um meio de locomoção para o trabalho, passeios e escolas, com certeza haveria uma diminuição no trafego de carros.

A questão que abordo hoje é a seguinte: se já são poucos os caminhos exclusivos aos ciclistas, o que que pessoas - para não dizer criaturas - fazem nesta ciclovia? Este caminho faço diariamente quando volto da escola, e sempre tem gente encostada nestas grades, conforme mostra a foto abaixo. Olhando com atenção, verão uma placa que descrimina o caminho EXCLUSIVO de ciclistas.

O desrespeito pelos direitos do ciclista

Bom, a denúncia está feita. Torço para que a população tome noção do que está fazendo e que o nosso caminho esteja limpo, para o bem de todos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pico da Caledônia

Descobri as aldeias da Galícia de onde vêm os Pugas

Cachoeiras São José e Indiana Jones