Depois de três dias na Serra dos Órgãos, estou em casa!

Acabo de chegar em casa e ainda estou entusiasmado com a maravilhosa aventura no Parque Nacional da Serra dos Órgãos. A Travessia Petrópolis x Teresópolis, que começou quinta-feira, 23 de junho, no feriado de Corpus Christi, foi absolutamente espetacular. O tempo estava perfeiro. Céu azul, sem chances de chover, e com um visual deslumbrante. Era possível ver todas as cadeias de montanhas ao nosso redor. O segundo dia da expedição me deixa sem palavras. Visualizamos tudo o que é possível. Nenhuma nuvem ousou atrapalhar nossas visões.

São altas fotos e vídeos. Pessoas maravilhosas nas trilhas, grupos solidários e extrovertidos. Ocorreu tudo perfeitamente e já estamos com saudade. O nascer do sol visto dos Castelos do Açu foi muito bom, mas, avistado da Pedra do Sino... é sem comparação. Amanhã posto tudo detalhado para a galera acompanhar. Parabéns a todos que completaram a travessia! Galera do Mochileiros.com, os gringos... todos. Parabéns mesmo. Tenho certeza de que nunca se esquecerão deste feriado. Até mais tarde com os relatos da aventura na Serra dos Órgãos.

Nascer do sol visto da Pedra do Sino - Foto: Mathews Puga

Lembrando que o uso de equipamentos para montanhismo fora essencial para uma travessia mais segura. Botas e roupas impermeáveis, barracas para camping, isolantes térmicos e fogareiros são fundamentais para a realização de expedições mais seguras. Lembre-se: todo cuidado é pouco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pico da Caledônia

Descobri as aldeias da Galícia de onde vêm os Pugas

Refúgio Pedra Aguda