Circuito Alto do Debossan

Ontem, sábado, finalmente voltei a pedalar. Por conta de compromissos com o colégio, estou com alguns de meus fins de semana ocupados e as aventuras de bike tiveram que ficar de lado. Até que enfim uma brecha se abriu e pude ir passear com o pessoal de sempre: meu pai, Ricardo e Alexandre. O circuito escolhido foi o Alto do Debossan, nada demorado e que tem ampla vista para o Pico da Caledônia.

Pegamos o caminho da antiga linha do trem, no bairro de Mury, e subimos para o Camping Clube do Brasil.


Alexandre e Ricardo

Alternamos em alguns momentos ritmos de passeio e de treino na antiga linha, mas o intuito era mais de passear do que correr. Um dia fresco a aberto, ótimo para se andar de bicicleta. A partir do Camping Clube, começamos a pegar subidas íngremes e passar por belas casas.


Camping Clube do Brasil





Depois de um tempo, saímos no asfalto e entramos por trás do posto da polícia militar. Pegamos uma subida forte - paralela à trilha da antiga estrada da serra de Cachoeiras de Macacu - e estávamos sempre ao lado da Caledônia. Pedalamos até uma bonita pousada (onde meu pai furou o pneu), longe dos barulhos da cidade, entramos em um caminho de mata fechada e depois saímos novamente na estrada da antiga linha.


Pico da Caledônia




Pessoal trocando a câmara de ar



Mas não foi só Vitóca que furou o pneu traseiro. Chegando no viaduto de Friburgo, mais precisamente na Fábrica Ypu, minha bicicleta começou a perder a estabilidade e logo percebi que eu também havia sido vítima. Mas não era interessante parar para trocar a câmara, afinal eu estava próximo de casa. Calibrei-a em um posto de gasolina e fui o mais rápido possível para casa, evitando os impactos no aro. O passeio foi algo rápido, em torno de três horas e é mais um ponto friburguense que nem tantos conhecem, vale a pena passar por este local, seja de carro, bicicleta ou moto. Um abraço e até a próxima!

Comentários

  1. Conheço essa estrada, mt foda, de bike deve SANsacional, e um camelim fatalmente será minha próxima aquisição !!!
    0bs:travessia chegando porra !!!!
    vlewww

    ResponderExcluir
  2. Muito boa mesmo! Estou esperando você para dar um pedal... Travessia?? Ansiosíssimo! Hahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre a matéria. Evite comentários em anônimo. Favor se identificar.

Palavrões e insultos não serão aceitos.

Postagens mais visitadas deste blog

Pico da Caledônia

Cachoeiras São José e Indiana Jones

Três Picos de Salinas