Novamente Isaias - Montanha Cup 2011 (Entrevista exclusiva)

Um friburguense vem surpreendendo muitas pessoas ligadas ao mountain bike. No dia 3 de abril, 1º lugar no Bike Tour Vassouras. No último domingo (10), vencedor da Montanha Cup 2011, em Nova Friburgo. Nas duas provas, ele não era considerado favorito. Mas o fato é que em um espaço de uma semana venceu duas competições de extrema importância. Uma válida pelo ranking estadual de MTB e, a outra, à nivel nacional. Trata-se de Isaias de Oliveira Teixeira, atleta da equipe Elite Bike Show, esta que se destacou no evento friburguense, formando vários podiums e com alguns vencedores.

Isaias após vencer prova da Montanha Cup 2011

Mas para quem pensa que as duas conquistas foram fáceis, estão enganados. Isaias duelou a prova com o bi-campeão brasileiro Robson Ferreira (2º na classificação geral e 1º na categoria elite) e Marcelinho  (3º na geral e 1º sub-23),  o que exigiu do ciclista muito esforço e determinação para se distanciar dos demais colocados. Como ele mesmo disse, em entrevista exclusiva ao Blog do Puga, foi páreo duro.

Com um tempo de 2:22:43, Isaias abriu cerca de 2 minutos e meio de vantagem para o segundo colocado na geral, Robson Ferreira. Este brigou centímetro por centímetro com Marcelo Cardoso, o Marcelinho. A diferença de tempo entre os dois foi de exatamente um segundo (2:25:19 - 2:25:30 respectivamente).


As formações dos podiums foram as seguintes:

Elite

Classificação geral

Para-desportivo

Veterano

Master C2

Master C1

Master B2

Master B1

Master A1

Master A2

Sub-30

Sub-23

Feminino Open

Duplas

Junior

Juvenil

Comentários

  1. parabens meu camarada pela bela materia

    ResponderExcluir
  2. e isso ai puguete!
    ta cada vez melhor.
    parabens!!!!!

    ResponderExcluir
  3. parabens matheus pela reportagem e muito obrigado por divulgar a materia com isaias da elite bike show.

    ResponderExcluir
  4. Eu é que agradeço. Foi muito bom poder cobrir a prova e um prazer entrevistar o Izaías, uma pessoa muito simpática e humilde. Infelizmente não deu para entrevistar todos, mas espero em uma próxima oportunidade poder trabalhar com o restante. Parabéns a todos da equipe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre a matéria. Evite comentários em anônimo. Favor se identificar.

Palavrões e insultos não serão aceitos.

Postagens mais visitadas deste blog

Pico da Caledônia

Cachoeiras São José e Indiana Jones

Um paraíso chamado Macaé de Cima