Montanha Cup 2011 - Nova Friburgo

Hoje foi realizada a Montanha Cup 2011, etapa de Nova Friburgo, que vale pontos para o ranking brasileiro de Mountain Bike. 


O evento chegou à sua 6ª edição neste ano e vai cada vez mais se firmando no cenário do MTB do país. Atletas de diversas cidades do Brasil competindo em um percurso de 64 km, uns em busca de títulos, outros atrás de reconhecimento e, a maioria, querendo se divertir, correndo junto aos amigos pela serra fluminense.

Galera se concentrando para a largada

A prova, que gerou grande expectativa devido ao tamanho e sua importância,  é considerada pelos ciclistas pesada e muito difícil. Mas o sentimento era mais de vitória. Depois de tudo que Nova Friburgo passou, por conta das chuvas e desabamentos que abalaram a região, foi organizado um grande evento para ninguém botar defeito. A cidade voltou a ser alvo dos turistas e a praça Demerval Barbosa Moreira reuniu muitas e muitas pessoas. Curiosos, atletas, jornalistas, fotógrafos e amigos.

Stucky


Estão de parabéns todos os organizadores e voluntários da Montanha Cup. Desde Orlando Mieli, Kiko, a secretaria de turismo, patrocinadores, até os motociclistas, médicos,  marinha... enfim, todo o pessoal que estive por trás do evento.




Um atleta que é muito querido nesta competição voltou à cidade depois de dois anos. Trata-se de Alarico Moura, o "Bikeman", deficiente físico há 30 anos.  É preciso dizer que, sem dúvidas, foi uma das maiores atrações do evento, se não a maior. Parabéns, guerreiro!

Ala "Bikeman"

A classificação geral será divulgada amanhã, 11 de abril, mas já sabemos alguns resultados, especialmente os vencedores que estiveram no podium. Destaque para o vencedor da categoria sub-30, Isaias Teixeira, que fez o melhor tempo da competição no geral, e também ao bi-campeão brasileiro Robson Ferreira, 1º lugar na elite.
Os três melhores no geral: Marcelinho, Isaias e Robson

Elite: Robson Ferreira erguendo o troféu de 1º colocado

Sub-30: Isaias Teixeira comemora o 1º lugar

Comentários

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre a matéria. Evite comentários em anônimo. Favor se identificar.

Palavrões e insultos não serão aceitos.

Postagens mais visitadas deste blog

Pico da Caledônia

Descobri as aldeias da Galícia de onde vêm os Pugas

Cachoeiras São José e Indiana Jones