Pedalada frustrada para Bom Jardim / RJ

Dia ensolarado, céu aberto, tempo agradável. Tudo estava a meu favor. Acordei bem cedinho, fiz a revisão da bike, coloquei meu vistuário e parti para dar uma pedalada até Bom Jardim para dar um treino e ver como estavam as coisas por lá, mas nem tudo daria certo como eu estava pensando.

O caos começou no bairro de Conselheiro Paulino, trânsito e muitos funcionários limpando e fazendo a manutenção das estradas, mas isto já era de se imaginar.

Passando por esta localidade, comecei a descida do Véu da Noiva, cachoeira artificial que é um ponto turístico de Nova Friburgo. São mais de 3 km de descida a 60 km/h, o que proporciona uma sensação muito gostosa do vento batendo no rosto. A diferença é que desta vez o Véu da Noiva estava seco, certamente pela tragédia que aconteceu em minha cidade, mas tudo bem. Passei pela fiscalização eletrônica, alias, estava com velocidade mais do que suficiente para ser multado, mas como estava de bike... A descida durou até o pedágio que fica em frente ao Parque do Cão Sentado, cartão postal da cidade de Nova Friburgo, e depois mais uma pequena descida, onde ocorreram grandes desabamentos da estrada.

De repente, sinto minha bike deslizar, perder a estabilidade, e parei para conferir. O meu pneu havia furado e eu não tinha levado uma câmara de ar reserva. Resultado: voltei andando até a assistência técnica, que fica no centro, perto da minha casa. Andei mais de 10 km empurrando o meu "camelo". Mas essas coisas acontecem, tudo bem. As fotos da volta a pé para casa você pode conferir a baixo. Um abraço a todos!













Cachoeira Véu da Noiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pico da Caledônia

Cachoeiras São José e Indiana Jones

Três Picos de Salinas