Circuito Alto do Catête

Ontem, sábado, fui pedalar com meu pai, Ricardo, Pedro e Juliana no circuito Alto do Catête. Este circuito passa por lugares muito bonitos e é muito gostoso de se fazer, não pedalamos em uma distância muito grande, mas foi algo com boas subidas, íngremes, que deu para suar e curtir bastante o visual.

Para se ter uma idéia, passamos por trás da pedra do Cão Sentado, o maior cartão postal da cidade de Nova Friburgo.

Pedra do Cão Sentado

Passamos por lindas residências, onde o clima é de total tranquilidade em meio à natureza.

Morro das Contas

Paramos no Morro das Contas, onde se tem uma ampla vista das pedras da estrada RJ 116.

O nosso destino era o distrito de Amparo, o mais velho de Nova Friburgo, e depois sairíamos no centro da cidade. Passamos por um cassino dos anos 60 que fez muito sucesso e por uma área de proteção ambiental, mas estranhamos por termos ouvido barulhos de motosserra e árvores caindo, é uma pena.

Cassino

Chegamos em Amparo, compramos mais água e tínhamos pela frente uma forte subida até o bairro de Nova Suíça. O calor e a poeira eram intensos, mas não o suficiente para nos abalar.

Desabamento

Chegando em Nova Suíça, pegamos uma estrada de chão que não conhecia que nos levou até as Braunes, mais precisamente na Curva da Macumba, onde tem-se vista para o Pico da Caledônia, as Pedras da Catarina e a Pedra das Duas Pedras.

Como morador das Braunes, só me restava uma descida pelo asfalto muito boa e rápida para acabar com a aventura do dia, e foi o que aconteceu. Um ótimo treino, boa experiência e um bronzeamento excelente em meus braços e pernas. Abraço a todos.