Nova Friburgo irreconhecível

Todos sabem do momento que Nova Friburgo e região serrana do estado do Rio de Janeiro estão enfrentando. É caótica a situação, parece filme de guerra: marinha, aeronáutica, exército, Comlurb, cruz vermelha, helicópteros a todo momento, presidente do Brasil,  governador, vários corpos, centenas e, se não, milhares de desabamentos, falta de água, luz, mantimentos, sinal de celular, muita gente soterrada, vários desaparecidos e desabrigados.

É estado de calamidade pública. Petrópolis, Teresópolis, Bom Jardim, Sumidouro, Areal e São José do Vale do Rio Preto passam por situações semelhantes. As chuvas são constantes aqui em Friburgo e muitas pessoas não abandonaram suas casas mesmo com o risco de desabamento.

A todo momento aumentam o número de vítimas e infelizmente dois conhecidos meus faleceram com familiares. Precisamos e muito da ajuda de todos, alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene pessoal etc.

Deixo aqui meus pêsames a todas as vítimas das enchentes e desabamentos e peço mais uma vez a ajuda de todos. Um muito obrigado a todos os solidários que estão abraçando a serra do Rio e ajudando. Segue abaixo fotos e um vídeo da tragédia em Nova Friburgo. Créditos das imagens: Victor Puga.






 Hotel do Teleférico

 Centro

Centro




 Vilage

Vilage

Vilage

 Vilage


Duas Pedras - Rodoviária

Duas Pedras



Praça do Suspiro e teleférico

Vila Amélia

Vila Amélia - Morro da delegacia

Vila Amélia

 Vila Amélia











Colégio Anchieta

Comentários

  1. Nossa Mathews,quanta tristeza, só que está próximo mesmo pra ter a real dimensão destes desastres naturais, em 2008 eu trabalhei em Ilhota -SC, quando as montanhas por lá vieram abaixo...
    Abraços
    Add seu blog aos meus favoritos..

    ResponderExcluir
  2. É, a situação aqui está caótica mesmo, muito pior do que a TV mostra, mas você mesma como disse já passou por uma situação semelhante então tem idéia de como é. Obrigado por add, abraço!

    ResponderExcluir
  3. Mathews, que coisa horrível cara, lamento muito. Arrecadei água com alguns comerciantes daquí de Niterói(Camboinhas) e mandei. Vou continuar mandando o que eu puder conseguir. Desejo que as autoridades respeitem mais o povo. Eu voto há mt tempo em trânsito. Não tenho remorsos. Por favor, vc poderia me dar notícias do Sr. João que tomava conta do Parque da Pedra do Cão Sentado? Como deve ter ficado lá heim? Queria saber...

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pela colaboração, solidariedade e compaixão com nosso povo! Precisamos e muito, e graças a Deus temos pessoas como você para nos ajudar.

    Vou procurar saber desse senhor, não o conheço, mas assim que eu tiver informações sobre ele, te aviso.

    Um abraço, mais uma vez, obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Matheus sua materia ficou muito boa ( apesar do cenário triste). vi o seu video vou enviar para os meus netos que estão fora do Pais, fiz alguns registros tb, mas vc parece que foi à todos os lugares.grata

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Wanda. Na verdade, o crédito é todo do meu pai, ele que tirou as fotos! Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre a matéria. Evite comentários em anônimo. Favor se identificar.

Palavrões e insultos não serão aceitos.

Postagens mais visitadas deste blog

Pico da Caledônia

Cachoeiras São José e Indiana Jones

Um paraíso chamado Macaé de Cima