Cachoeiras São José e Indiana Jones

Terça feira, 21 de dezembro, uma manhã ensolarada e perfeita para uma cachoeira... melhor ainda se fossem três cachoeiras. Este foi o nosso programa, meu, do meu primo Marcelinho e do meu amigo Giovanni Junior. Registrei alguns momentos desta aventura off-road com a minha câmera fotográfica. Confira abaixo as fotos e os relatos:

O nosso destino era o bairro de Boa Esperança, em Nova Friburgo, um lugar rico em natureza preservada. Está localizado perto dos distritos de São Pedro da Serra e Lumiar, conhecidos no país inteiro por suas cachoeiras e matas preservadas, que proporcionam perfeitamente condições para prática de atividades como o rafting.

A primeira cachoeira que visitamos foi a São José, andamos 800 metros desde o ponto final da linha de ônibus até chegarmos ao local desejado. 


Um lugar com um barzinho, piscina e uma queda d'água de cerca de uns 10 metros. Está localizada num local com muitas árvores ao redor, o que impede e muito que os raios solares cheguem na cachoeira, mas felizmente o dia era quente e a água estava boa para um banho.

Cachoeira São José


Fizemos uma pausa para lanche e entramos de baixo da queda d'água para sentir a pressão e lavar a alma. Algo refrescante e forte de se aguentar. 


Marcelinho

Depois ainda subimos a cachoeira por uma trilha curta ao lado e, utilizando uma corda, surgimos bem em cima da cachoeira.

Eu e Marcelinho sobre a Cachoeira São José

Sem mais delongas, partimos para a Cachoeira Indiana Jones, localizada a uns 1800 metros da São José. Caminhamos um pouco e logo chegamos na cachoeira com o nome do aventureiro de Hollywood. 


Vista da entrada da Cachoeira Indiana Jones

O calor já era mais intenso, estava mais tarde e uma cachoeira bem mais aberta aos raios solares. Mergulhamos um pouco, deslizamos sobre as pedras só depois fomos até a queda d'água.

Pulando

Deslizando


Enfim, a queda d'água...

Cachoeira Indiana Jones

Juninho

Cachoeira Indiana Jones

Parece até estar camuflado, não é verdade?

Para finalizar nosso passeio, fomos acima da Indiana Jones, onde há uma cachoeira que poucos conhecem, lugar sensacional para pulos, é fundo e dá para mergulhar até de cabeça, sem pedras.



Sequência

E, no final, a chuva de verão de sempre... aquela pancada de fechar o tempo, mas nada que acabe com nosso dia, já estávamos voltando para casa mesmo!


Confira abaixo a matéria por vídeo, com muitas fotos e filmagens das cachoeiras.

                                      

Um abraço a todos e até a próxima!

Comentários

  1. A cachoeira que não tem nome se chama Cachoeira do Coronel! Abraços e um otimo 2013 à todos.

    ResponderExcluir
  2. Estou doido pra conhecer mas não sei como chegar ateh lah :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre a matéria. Evite comentários em anônimo. Favor se identificar.

Palavrões e insultos não serão aceitos.

Postagens mais visitadas deste blog

Pico da Caledônia

Três Picos de Salinas