Um paraíso chamado Macaé de Cima

Manhã de sábado, céu azul, dia ensolarado e minha bike - KHS Alite Team - me esperando... outro destino a não ser Macaé de Cima seria no mínimo uma escolha mal pensada. E assim começou o meu dia e de Vitóca, que partimos para Mury onde encontramos o restante de nosso grupo, Alexandre e Aninha, para iniciar a subida do Garlipp.

Alexandre, eu e Aninha

Uma súbida média e o visual friburguense começava a aparecer. O nosso percurso, de estrada de chão, era rodeado pela natureza e, quanto mais subíamos, mais bela era a vista. E deste modo avistamos o pico que mais aparece neste Blog, o Pico da Caledônia.

Pico do Caledônia - 2219 metros

Dando continuidade à subida, avistamos a cadeia de montanhas de São Pedro da Serra e de Lumiar, algo excepcional que parecia estar tão distante e na verdade nós sabíamos que era logo alí.

São Pedro da Serra e Lumiar

Estavamos cada vez mais próximo de Macaé de Cima, uma área ecológica preservadíssima, tanto pela sua fauna quanto pela sua flora, conhecida por muitos amantes da natureza e estudiosos em todo o planeta, de rios e cachoeiras com águas cristalinas de encantar os olhos.


Depois de tanta subida, passamos a descer bastante até chegar ao rio Macaé de Cima e, então, a estrada ficou mais planificada.

Rio Macaé de Cima

Chegamos ao nosso destino, repousamos, trocamos um papo, nos hidratamos e fizemos um lanche... peraí, e o principal? Ah sim! Estávamos sobre uma ponte onde por baixo passava o rio, uma vista linda, ambiente agradável, o som das águas, enfim, nada mais nada menos do que Macaé de Cima.



Aninha, Vitóca e Alexandre



Pretendendo Viajar? 
Vá com a AFCC Aventuras. Descontos especiais para Leitores Blog do Puga
Informações: mathewspuga@afccaventuras.com.br


No rio, Alexandre percebeu algo diferente e, quando conferimos, pegamos logo a camera para fotografar centenas e centenas de girinos aglomerados. Fotografei também uma borboleta.

 Girinos



Tiramos muitas fotos, fizemos uma filmagem e depois continuamos o nosso caminho até a Cachoeira do Roncador, a qual faz muito barulho quando está cheia.

Cachoeira do Roncador

Começamos a pedalar de volta à casa, e assim sabíamos que teríamos que subir boa parte do percurso depois uma grande parte descendo. Antes, passamos pela Igrejinha.

Igrejinha

O sol quente foi algo que me atrapalhou bastante, parei para dar uma refrescada e jogar uma água gelada na nunca para não passar mal e logo voltei a pedalar. Vitóca foi na frente para fotografar a região e seguimos a aventura eu, Aninha e um pouco mais à frente Alexandre.


Após subir, subir e subir, começamos a descer, descer e descer. O velocímetro já contava mais de 40 km e eu estava doido para chegar à casa, as minhas pernas estavam inteiras, mas as costas e meu braço já não eram os mesmos, muito menos o pescoço. Descemos o Garlipp, Alexandre ficou em Mury e Aninha no paissandu. Faltava pouco para eu e meu pai chegarmos em nossa casa,e e rápido já estavamos longe do alcance do sol.


Foi uma aventura muito gostosa, deu para treinar e principalmente para curtir o ambiente. As nossas sapatilhas estavam completamente sujas de lama, assim como nossas bicicletas de Mountain Bike. Depois desse pedal, pude perceber que já está na hora de trocar a suspensão, pois a guerreira já está bem desgastada. Ao todo, o cateye marcou 56 km de pedal, só curtindo o melhor que Deus nos deu: a natureza. Recomendo a todos que conheçam a região de Macaé de Cima, em Nova Friburgo / RJ.

Lembrando que sempre se deve levar os equipamentos de proteção para praticar o esporte: capacete, luvas, óculos, entre outros.


Comentários

  1. Whеn Ӏ origіnally commеnted I clicked the "Notify me when new comments are added" сheckbox
    and now eаch tіme a cоmment is аddеԁ I get sеveгal e-mails ωіth the same
    comment. Іs theгe any wау you can remove me from that service?
    Thanκѕ a lot!

    Also νiѕit my site v2 cigs review

    ResponderExcluir
  2. A fascinatіng disсussiοn iѕ
    defіnitеly worth commеnt. I do believе thаt you οught to publish more on this subject, it maу not be a tаboo matter but typically peoрle
    don't speak about these subjects. To the next! All the best!!

    Here is my web blog; v2 cigs reviews

    ResponderExcluir
  3. Aw, thіs was a reаlly good post. Finding the time and aсtual effort to genеrate a good аrtіcle… but what сan I
    say… I put things off a lоt аnd don't manage to get anything done.

    My site; Sfgate.Com

    ResponderExcluir
  4. This piece of wгіting will help thе іntеrnet uѕeгs
    fοг buіlding uρ nеω blog oг evеn а weblog from stаrt tο еnd.



    Feel frеe to surf to my ѕіte - wordpress-fr.net

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre a matéria. Evite comentários em anônimo. Favor se identificar.

Palavrões e insultos não serão aceitos.

Postagens mais visitadas deste blog

Cachoeiras São José e Indiana Jones

Pico da Caledônia