Circuito Ponte Branca - Parte 2

No último sábado, eu, meu pai e Ricardo fizemos parte do circuito Ponte Branca, em Nova Friburgo. Saímos das Braunes e partimos para o Montanhês, até sair na Fazenda Bela Vista. Um percurso ótimo de se fazer com uma bicicleta de Mountain bike. O caminho é rápido e proporciona diferentes visuais da cidade. Registrei alguns momentos com a minha câmera fotográfica. Confira abaixo as fotos e relatos.

Logo na súbida das Braunes, avistamos a Pedra das Duas Pedras. O tempo não estava muito bom, mas era um clima agradável para pedalar.

Pedra das Duas Pedras

Continuamos pedalando em direção ao distrito friburguense de Amparo e após uma subidinha bem inclinada de pedras, chegamos ao Montanhês.

 Ricardo e Vitóca pedalando para o Montanhês

Eu no Montanhês

O Montanhês é um lugar muito bonito, onde tem um restaurante (foto a cima) e lindas casas ao redor da natureza.


Continuamos pedalando, mas o destino passou a ser a Fazenda Bela Vista e, rapidamente, chegamos ao local.

Subida para a Fazenda Bela Vista - KHS XC Team

Chegamos ao nosso destino, saindo da estrada de chão e pedalando sobre paralelepípedos. Começamos a descer até chegarmos ao nosso ponto de partida, as Braunes. Resumindo, um percurso rápido que demora entre 1 hora e 1 hora e meia, passando por locais diferentes da cidade, com boas subidas e belas paisagens.

 Ricardo e eu descendo as Braunes

Hidratando

 Bairro Fazenda Bela Vista

Pedra do Imperador, também conhecida como Pedra do Elefante


Lembrando que sempre se deve levar os equipamentos de proteção para praticar o esporte: capacete, luvas, sapatilhas, óculos, entre outros.

Grande abraço e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pico da Caledônia

Descobri as aldeias da Galícia de onde vêm os Pugas

Refúgio Pedra Aguda