Circuito Ponte Branca / Colonial 61 / Stucky

Sábado, 2 de outubro, eu e meu pai fomos fazer o circuito Ponte Branca - Colonial 61 - Stucky, de Nova Friburgo / RJ. Saímos de casa, nas Braunes, por volta de 9:30 e começamos a pedalar. Fazia um dia quente e no início era só subida pela frente.

KHS XC Team
Entramos na estrada de chão e os visuais que presenciamos eram lindos. Cachoeiras, várias montanhas e a natureza ao redor.

Subida para o Colonial 61

Começamos a subir para o Colonial 61 após passar pela Ponte Branca.

Pegando o ritmo

Vitóca

E como já diz o ditado: Tudo que sobe, desce.

Vitóca descendo para o Colonial 61

Paramos para tirar algumas fotos da bela paisagem da localidade.

Cachoeira - Colonial 61

Vaquinhas e a cachoeira ao fundo

Riacho no Colonial 61

Depois de passar pelo Colonial 61, o nosso destino era o Stucky, último ponto de parada até a volta para casa.

Caledônia visto do Stucky

Passando pelo Stucky, pegamos a estrada SerraMar e depois entramos para Mury, onde voltamos a pedalar em estrada de chão, vendo outras montanhas de Friburgo, como a Pedra das Duas Pedras e o Imperador. Confira mais algumas fotos que eu registrei com a minha câmera fotográfica:

Pedra do Imperador visto de Mury

Pedra das Duas Pedras visto de Mury

Mury

As nossas sapatilhas estavam completamente sujas de lama, assim como nossas bicicletas de Mountain Bike. Chegando em casa, verifiquei no cateye da bicicleta - computador com velocímetro, etc - os dados do percurso. Pedalamos 36,75 km, com uma velocidade média de 12,6 km/h e velocidade máxima de 49,5 km/h. Foram 2 horas e 54 minutos pedalando e altos visuais.

Lembrando que sempre se deve levar os equipamentos de proteção para praticar o esporte: capacete, luvas, óculos, entre outros.