Circuito Rio Grande de Cima / Pilões

No último sábado, eu, meu pai - mais conhecido como Vitóca - e mais três amigos ciclistas fomos pedalar para os cantos de Rio Grande de Cima e Pilões. Fazia um belo dia, sem uma nuvem sequer para contar histórias. Confira abaixo as fotos que fiz com minha câmera fotográfica e também os relatos:

Partimos em direção a São Geraldo e logo pegamos uma subida bem íngreme. Passamos pelo meu sítio e pegamos só estrada de chão. Passamos por subidas e descidas fortes, belas montanhas e por trechos em que a velocidade se tornava indispensável.

Após passar pelo rio Grande, tivemos uma vista espetacular. O pico da Caledônia, visto por outro ângulo, e os Três Picos de Salinas junto ao Capacete. Pena que estava muito claro e, como a minha câmera não é profissional, saiu um fraco esboço.

Salinas

Caledônia

Continuamos nossa viagem e, após alguns quilômetros, um grande susto. Nosso amigo Zé Carlos entrou numa curva pela contramão e deu de frente com uma motocicleta. Por sorte, nada grave aconteceu.

Pedalando debaixo de um forte sol, saímos em Conquista. Fizemos uma mudança em nosso roteiro e decidimos esticar para a Pedra da Catarina. Pegamos uma subida muito forte e técnica, que nos desgastou um pouco.

Eu e meu pai

Foram cerca de 50 km de Mountain Bike entre amigos num excelente dia de sol escaldante.

Eu, Victor Puga, Zé Carlos, Ricardo e Alexandre

Eu já estava ficando com saudades de pedalar. Agora que estou voltando, vou passar a investir mais em equipamentos de Mountain Bike, e também na bicicleta. Os meus capacetes e sapatilhas já não servem mais. Enfim, com o tempo, tudo vai se ajeitando.