Cão Sentado

Domingo, 20 de junho, dia de Brasil x Costa do Marfim pela Copa do Mundo e um dia ensolarado, lindo e com o céu típico do inverno, totalmente azul. Nada mais justo do que visitar o principal ponto turístico da cidade, o Cão Sentado, até mesmo por ser uma caminhada leve e rápida, pois logo teríamos que estar em casa torcendo pela Seleção Canarinho. 


Pedra do Cão Sentado

Entramos no parque as 9h40min e logo fomos avisados que o parque fecharía mais cedo, meio dia, por ter jogo de Copa do Mundo. Mas nada de pânico, 2 horas e 20 minutos são mais do que suficientes para andar pelo parque inteiro, ainda mais se você já conhecer bem as trilhas. O caminho até o mirante é 90% feito de pedras no chão, muitas escadinhas de madeiras e pontes que facilitam o acesso.



Decidimos subir até o mirante sem desviar da trilha principal para ir até outros lugares para que, na descida, pudessemos ir curtindo todas as outras partes.

Chegamos ao mirante em pouco menos de meia hora de caminhada e lá estava ele, o Cão Sentado, com seus 1111 metros de altitude e, nós, apenas a 755 metros, no mirante.



Pretendendo Viajar? 
Vá com a AFCC Aventuras. Descontos especiais para Leitores Blog do Puga
Informações: mathewspuga@afccaventuras.com.br


Graças ao lindo dia, pudemos ver os Três Picos de Salinas e o Capacete, meu lugar favorito em Nova Friburgo.


Três Picos de Salinas ao fundo

Na descida, fomos explorando as àreas que já são mais do que exploradas por nós. Ao sair do Mirante já entramos para a Pia Sagrada e ficamos andando pelo local.



Mais abaixo, a Quilha do Navio, o Charuto, a Toca do Morcego e outras cavernas.



Depois ainda passamos pela Catedral e pela caverna da Toca da Onça.


Catedral

Ao chegar na saída do parque, o lindo lago, cheio de cisneis, com estruturas para tirolesa, arvorísmo, um muro de escaladas artificial e uma lanchonete onde tomamos um refrigerante e curtímos o lugar.


Estrutura de arvorismo


Para quem gosta de escalar, não pode esquecer de ir preparado para desafiar as rochas e pedras do Parque das Furnas. Leve seus equipamentos de escalada, como as cordas, baudrier (cadeirinha), freios, sapatilha, freios, capacete, entre outros. Enfim, esteja pronto para conhecer as vias do Cão Sentado e suas cavernas, rochas e boulders. Uma câmera fotográfica é uma ótima pedida para registrar os momentos de aventura em meio à natureza.

Nossa aventura completa, com todas as cavernas e pontos do parque do Cão Sentado podem ser conferídos neste vídeo abaixo. Até a próxima.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refúgio Pedra Aguda

Cachoeiras São José e Indiana Jones

Pico da Caledônia