Pedra Aguda - Bom Jardim / RJ

No dia 15 de maio, eu e Ferrugem saímos do centro de Friburgo às 2 horas da manhã com um destino: chegar até São Pedro da Serra caminhando. Após andarmos cerca de 40 km, pernoitaríamos na Pousada da Pedra Aguda para, no dia seguinte, 16 de maio, aniversário da cidade de Nova Friburgo, subirmos a pedra que faz jus ao nome da pousada, juntos de nossas amigas Carol e Mari.

Serra-mar

Chegamos à São Pedro às 9 horas. Estávamos mais cansados por termos dormido apenas duas horas do que pelos 40 km percorridos. Fizemos hora no ponto final da cidade, tomamos café da manhã numa padaria e esperamos o Pierre - dono da pousada - nos buscar.

Eu e Ferrugem

Ao chegarmos na pousada, só queriamos curtir o lindo dia que fazia: típico de outono, céu azul, poucas nuvens e aquele sol que quase não esquenta. Um lugar maravilhoso com piscina natural, sauna à lenha, comida caseira, várias cachoeiras e, claro, a cima de nós, a Pedra Aguda e, em outro ângulo, a pedra do Mundo Novo.

Piscina natural e a pousada

Anoiteceu, ficamos na sauna, entramos na piscina e, após o banho, só queríamos comer, jogar cartas, sinuca e dormir, pois teríamos um lindo dia pela frente.

Pôr do Sol

Pretendendo Viajar?
Vá com a AFCC Aventuras. Descontos especiais para Leitores Blog do Puga
Informações: mathewspuga@afccaventuras.com.br

Acordamos, tomamos café e partirmos para a Pedra Aguda. Uma trilha que dá prazer de caminhar. Muitas pedras pelo caminho, blocos de escalada, troncos e pela frente um lance com corda e outro com um cabo de aço que eu diria até que é bem grandinho.

Para quem deseja conhecer o refúgio, recomendo levar seus equipamentos de escalada, pois a Pedra Aguda é um paraíso para os aventureiros. Levem suas cordas de escalada, baudrier (cadeirinha), sapatilhas, magnésio, freios e capacetes. Enfim, divirtam-se.

Lá em cima, o visual de Santo Antônio e região. O sol já estava queimando, curtimos a natureza, um 360º lindo e logo descemos para pegarmos a piscininha e almoçar.

Descemos correndo, tomando vários tombos, cortando os braços e rindo demais, ou seja, do jeito que eu e Ferrugem gostamos. As garotas desceram andando.

Chegamos na pousada, caímos na piscina, almoçamos e depois de descançar, voltamos para casa.

Simplesmente demais e, espero um dia voltar lá, para subir novamente essa pedra maravilhosa e também o Mundo Novo, sem contar de ficar hospedado na encantadora pousada. Agradecemos a hospitalidade do Pierre e da Loló.

Pedra Aguda

Vídeo do feriado na pousada da Pedra Aguda, com nossa caminhada ao longo do percurso:

Com a minha câmera fotográfica, registrei belas fotos do Refúgio Pedra Aguda. Confira:

O refúgio visto do topo da Pedra Aguda

Comentários

1. aahhh puguete blogueiro! hahaha
    muito a sua cara isso aqui...adorei!
    beijo na corcovis

ResponderExcluir
  2. Vc sabe o telefone da posada do Pierre?

3. Olá. Tenho apenas os celulares do Pierre.

(22) 9871-4255 ou (22) 9838-4752

Espero ter ajudado. Os celulares dele ficam disponíveis para contato da pousada. Grande abraço!

ResponderExcluir
  4. este lugar e a confirmaçao da existencia de um ser supremo e maravilhoso chamado DEUS

5. GOSTARIA MUITO DE REUNIR PESSOAS QUE GOSTEM DE CAMINHADA NA NATUREZA E QUE GOSTARIAM DE SE REUNIR NESTE LUGAR MARAVILHOSO MEU CONTATO MARCIOALEXANDREMSN@HOTMAIL.COM

6. JA FUI E AMEI MARCIOALEXANDREMSN@HOTMAIL.COM

ResponderExcluir
  7. Beleza Marcio, vamos agitar algumas aventuras. O lugar realmente é lindo. Peguei o teu contato. Grande abraço.

8. A pedra aguda é demais, subi uma vez e pretendo ir de novo, show de bola o Blog!!

9. Muito obrigado. Realmente, a Pedra Aguda é irada. Volte sempre. Grande abraço, Mathews.